05/10/2011

Readaptação ao futebol brasileiro


Denílson, ex-jogador do Arsenal voltou para o São Paulo na janela de inverno brasileira. Porém, desde que voltou, em pouco menos de três meses, o volante já foi expulso três vezes, num período de, no máximo, 18 jogos do time paulista. 

Pra quem jogava em um futebol vigoroso, onde o jogo duro rola solto, chegar ao Brasil e se readaptar leva um tempo, ainda mais quando temos árbitros que apitam qualquer encostão. Lembro-me de quando Kléber chegou ao Palmeiras, vindo da Ucrânia. Os primeiros seis meses no clube verde foram marcados por diversas "perseguições" dos árbitros. Isso porque o palmeirense nem zagueiro é.

Claro que não são todos que voltam e "descem a lenha", mas o estranhamento é normal. Assim como os brasileiros que saem daqui, muitos demoram a se adaptar.

Ele não é um jogador como tantos pernas de pau. Também não isento ele das expulsões. O que não pode acontecer é começar veicular essa imagem de batedor à Denílson, para que ele não seja execrado na carreira por alguns jogos que fez.

Nenhum comentário:

Blogger templates