05/10/2011

A polêmica Tevez


A contratação de Carlitos Tevez pelo Manchester City causou muito impacto na mídia inglesa. Não pelos valores em sí, mas pelo fato de sair do maior rival do City, o Manchester United. O argentino saiu falando poucas e boas para Sir Alex Ferguson, dizendo que ele o colocava demais no banco de reservas.

Tevez chegou e em pouco tempo tornou-se um dos destaques do time que começava a ganhar espaços pelas altas contratações em que investira. Depois de ser considerado o grande nome do time, Tevez começou a perder espaço no time, principalmente após as milionárias contratações de Dzeko e seu compatriota Agüero. 

Como o banco de reservas parece não agradar Tevez, suas crises de revolta já começaram a aparecer. No duelo frente ao Bayern, na última terça-feira, Carlitos entraria a minutos do fim, com seu time perdendo de dois a zero, mas na hora refugou e se recusou a entrar. O técnico Roberto Mancini, com os nervos à flor da pele chegou a dizer que Tevez não jogaria mais no City. E aí começou mais uma novela.

Não é de hoje que Tevez quer sair do time azul de Manchester. Para ele, a cidade não o agrada. Porém, não pensou nisso quando assinou o contrato. Desde a época em que jogava no Corinthians, Tevez sente carência ao ficar muito tempo longe da Argentina e de sua filha.Mas, por aqui não ganhará quanto ganha na Europa, por isso a escolha pelo velho continente. Um dilema na vida do argentino.

Tevez é um ótimo jogador, mas não pensa como atleta. Suas intrigas nos clubes podem fechar portas para ele. Apesar de ainda muito valorizado, qualquer time pensará duas vezes em gastar milhões em um jogador que tem sua cabeça voltada para o país natal.

Nenhum comentário:

Blogger templates