14/11/2011

Dublin Arena

Um dos estádios que mais terão atenções voltadas para ele, neste feriado, é a Dublin Arena, ou Aviva Arena, devido os patrocinadores. Simplesmente acontecerá um jogo que marcará a volta da Irlanda às competições internacionais após dez anos de ausência. O time enfrenta a Estônia, mas como venceu em Tallin, por 4 a 0, o jogo servirá mais como festa. A última participação dos irlandeses foi na Copa do Mundo de 2002, quando caiu nas oitavas de final da competição. 

A Dublin Arena é o estádio mais completo da Irlanda e um dos mais modernos da Grã-Bretanha.  Inaugurado em 2010, ele substituiu o Lansdowne Road, demolido em 2007, embora alguns insistam em chamar o novo estádio com o antigo nome, que também é o nome da estação ferroviária que leva os torcedores aos jogos.

Hoje, com capacidade para 51.700 torcedores, o estádio é palco das seleções irlandesas de futebol e rúgbi, além de ser a casa do Leinster, time de rúgbi local. Ele abria também a final da Copa da Irlanda de futebol e recentemente abrigou a Nations Cup de rúgbi e a final da Europa League, quando o Porto bateu o Braga por 1 a 0. Em 2013, sediará a final da Heineken Cup, a final internacional do rúgbi. Para esse estádio ficar completo, só falta mesmo o show do U2.



Nenhum comentário:

Blogger templates