O sucesso do APOEL na Liga dos Campeões, me fez escolher o campeonato cipriota como post dessa sexta-feira. Apesar de classificado para a fase final, feito inédito para um time do Chipre, o APOEL não vem tão bem na liga nacional. O time sensação da Europa e maior vencedor, com 21 títulos, ocupa apenas o terceiro lugar, com vinte pontos, seis pontos atrás do líder Omonia, segundo maior vencedor, com 20 títulos.
Entre eles está o AEL Limassol, com 21 pontos, e busca conquistar um título que não vem desde 1968. O quarto colocado é o Anorthosis Famagusta, com 19 pontos, completando o grupo dos times classificados para o playoff final. A fórmula de disputa lembra a usada no brasileirão, até 2002, onde os melhores se classificavam para disputar o título. A diferença é que enquanto usávamos o mata-mata, no Chipre é formado um grupo.
Abaixo do quarteto, está o Apollon Limassol, com 16 pontos e ainda luta para entrar no grupo. A decepção fica por conta do AEK Larnaca, que está disputando a Liga Europa, mas na Marfin Laiki League, o time ocupa apenas a oitava colocação.
Na parte de baixo, o Ermis Aradippou, lanterna da competição com apenas três pontos, ainda não venceu na competição. Acima dele Ethnikos Achnas com três pontos a mais e, no momento, estaria na disputa contra o vice campeão da segundona, na busca da permanência na elite.Anagenesis Dherina e Aris Limassol são outros concorrentes a entrar nessa briga.
Mesmo com o campeonato no início, com apenas dez das 26 rodadas decorridas, já da para perceber por que caba time vai brigar.
1º Omonia Nicosia - 26 pontos
2º AEL Limassol - 21 pontos
3º APOEL - 20 pontos
4º Anorthosis Famagusta - 19 pontos
5º Apollon Limassol - 16 pontos
6º Nea Salamina - 15 pontos
7º ENP - 14 pontos
8º AEK Larnaca - 14 pontos
9º Alki Larnaca - 10 pontos
10º Olympiakos Nicosia - 10 pontos
11º Aris Limassol - 8 pontos
12º Anagenisis Dherina - 7 pontos
13º Ethnikos Achnas - 6 pontos
14º Ermis Aradippou - 3 pontos
Artilheiro: Freddy (Omonia Nicosia) - 7 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário