Ninguém segura Messi e companhia. O Milan que o diga.
A quinta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League teve continuidade nessa quarta-feira, com vários jogos emocionantes, uma goleada sensacional e classificações garantidas. Para começar, o melhor jogo da rodada, senão o melhor de toda a fase de grupos até o momento. Milan e Barcelona fizeram um confronto espetacular em San Siro e mesmo com uma partida muito boa, o time italiano não conseguiu superar Messi e companhia.
Um três a dois espetacular, com direito a golaço, disputas intensas e Messi, cheio de graça, fazendo a proibida paradinha. O resultado garantiu a primeira posição para o Barcelona e deixa o Milan com o segundo posto, com os times se dando ao luxo de poder poupar seus principais jogadores na última rodada. No outro jogo desse grupo, o BATE recebeu o Plzen em um confronto direto em busca da vaga na Europa League. Melhor para os tchecos que venceram por 1 a 0 e agora enfrentam o Milan para confirmar a vaga.
Outro que já tem a primeira posição do grupo garantida é o Arsenal, que hoje venceu a decepção Borussia Dortmund. Mesmo com um início de temporada conturbada o time inglês vem se acertando e confia em van Persie, que hoje marcou os dois gols da vitória, para avançar ainda mais na competição. No outro jogo do grupo, surpreendentemente, o Olympiakos derrotou o Olympique Marseille, na França, por 1 a 0. A vitória dos gregos bagunçou o grupo, já que os três times restantes que ainda lutam pela vaga. O time do Olympiakos tem certa vantagem pois enfrenta o Arsenal, em seu território e, conhecendo o técnico dos gunners, deverá testar novos jogadores. Marseille e Dortmundo duelam em pé de igualdade na Alemanha. Os alemães precisam golear e torcer para o Arsenal.
Onde não está nada definido é no grupo E, já que o Chelsea perdeu para o Bayer Leverkusen e fica em situação parecida com a do rival Manchester United, que ontem empatou. Os blues enfrentam o Valência, no Stanford Bridge, com a missão de vencer para não passar vexame e ficar fora da fase final. Já o Leverkusen precisa apensa de um empate com o lanterna Genk para classificar.
Os belgas já estão eliminados e hoje levaram uma surra do Valência, na Espanha. O 7 a 0 foi a maior goleada da competição até o momento.
Por fim, o grupo onde a zebra atravessou a barreira do ostracismo. O modesto APOEL, tido para todos como saco de pancada, garantiu classificação ao empatar com o Zenit, no frio russo. Os cipriotas jogam contra o já eliminado Shakthar Donetsk para confirmar a primeira posição do grupo. Enquanto isso, Porto e Zenit brigarão diretamente pela vaga. Os portugueses, que derrotou o time ucraniano, decidem em casa, pelo menos uma vaga na fase seguinte.
Mesmo com metade dos times já classificados, a última rodada ainda trará fortes emoções, com gigantes brigando por vaga e pequenos querendo se intrometer entre os gigantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário