22/11/2011

Torcidas de Manchester incrédulas

Cavani complica a vida do City

A situação está complicada para os times de Manchester. Isso porque os dois times, dois dos mais ricos do mundo e repletos de estrelas correm sérios riscos de ficar fora da fase final da maior competição da Europa. Enquanto os diabos vermelhos precisam de um empate na última rodada, os citizens precisam não só vencer, mas também torcer para que o Napoli não vença o já desclassificado Villarreal.

No lado azul, a coisa ficou vermelha após o time ir até a Itália e tropeçar no Napoli. Mesmo com toda a pompa, o time inglês parece ter se assustado com a pressão do estádio San Paolo. Com isso, o Napoli sufocou a equipe de Manchester até conseguir marcar o gol com Cavani. Porém, num lance de desatenção da zaga napolitana, nos minutos seguintes, Balotelli empatou o jogo. No segundo tempo, o Napoli voltou como no primeiro tempo e logo aos três minutos já marcou o segundo gol. Mesmo com vantagem no marcador, as melhores chances foram do time italiano, que se viu sufocado no finalzinho, mas conseguiu segurar o resultado que dá boas chances de classificação ao time.

Agora, Roberto Mancini e seus pupilos precisarão de um milagre ou terão de suportar a pressão vencendo a Premier League.

No outro jogo, o Bayern venceu sem dificuldades o Villarreal, por 3 a 1 e garantiu não só a classificação, mas também a primeira posição do grupo.

No lado vermelho de Manchester, mesmo jogando em casa, não conseguiu superar o Benfica. Os diabos vermelhos levaram um gol logo no início, com um gol contra de Jones. O time até conseguiu a virada, mas em uma bobeira, deixou o empate, que devido ao placar do jogo de ida (1x1) deixa o Benfica com vantagem em caso de confronto direto. Agora, os diabos vermelhos vão até a bela Suíça encarar o Basel, que, nessa rodada, venceu o Otelul, em busca de um resultado positivo para não correr o risco de ver o atual vice campeão da Liga dos Campeões fora, ainda na primeira fase.

Quem não correrá o risco de ficar de fora é o Real Madrid, que já estava classificado, mas mesmo poupando muitos craques, inclusive Cristiano Ronaldo, massacrou o Dínamo Zagreb, por 6 a 2. Destaque que com menos de 20 minutos o time merengue já vencia por 4 a 0. No outro jogo, o Lyon não conseguiu superar o Ajax. Com o resultado, o time holandês precisa de apenas um empate co o Real Madrid, em plena Amsterdã Arena para voltar a uma fase final desde 2003.

Pra finalizar a rodada de quarta-feira, o grupo B, onde a Inter, que já estava classificada, garantiu a primeira colocação após empatar com o Trabzonspor, na Turquia. O resultado foi bom até para os turcos, que graças a derrota do CSKA, ainda segue firme na briga por uma vaga, surpreendente para o time.

Os russos do CSKA tinham grandes chances de assumir a vice-liderança , mas a inesperada derrota para o Lille deixou o time de Vágner Love quase sem chances de classificação. Para avançar, precisa derrotar a Inter e torcer por um empate entre franceses e turcos, caso contrário, “Adeus Champions League”.

Nenhum comentário:

Blogger templates