04/11/2011

Veja como está a Tippeligaen, o campeonato norueguês

Muitos campeonatos estão chegando em seu final, principalmente nos países onde o inverno impossibilita a disputa de competições à céu aberto (com excessão dos jogos de inverno, é claro). E no país escandinavo não é diferente, já que enfrenta um dos mais rigorosos invernos. 


Na Tippeligaen, restando duas rodadas para o fim da competição, o campeão já foi definido. E não foi o Rosemborg, dono de expressivos 22 títulos, sendo o maior campeão nacional. O título dessa vez vai para o Molde, que nesse ano completa seu centenário. Um prêmio e tanto para o clube e para seu treinador Ole Gunnar Solskjaer, ex-jogador do Manchester United e do próprio Molde. Em sua primeira temporada como treinador já consagra o time que lhe deu projeção internacional.

Enquanto a briga pelo título já está encerrada, a briga por vaga na Liga Europa ainda continua a todo vapor. São pelo menos seis times na briga por duas vagas. Tromø e Rosenborg são os mais favoritos, pois ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente, mas Brann, Grenland e Valarenga ainda estão na briga. Porém, ambos se enfrentam na próxima rodada e qualquer resultado que aconteça pode tirar um dos dois das posições classificatórias.

Se na parte de cima muitas "brigas" acontecerão, na parte de baixo já está tudo definido. Sarpsborg já estão rebaixado para a segunda divisão e jogará apenas para cumprir tabela e o IK Start ainda não caiu, mas já está condenado à disputa do playoff eliminatório contra o vice-campeão da segunda divisão, ainda não definido.

Confira a classificação:
1º Molde - 55 pontos
2º Tromsø - 47 pontos
3º Rosenborg - 46 pontos
4º Brann - 45 pontos
5º Grenland - 45 pontos
6º Valarenga - 44 pontos
7º Strømsgodset - 42 pontos
8º Haugesund - 41 pontos
9º Aaeslund - 40 pontos
10º Stabæk Fotball - 39 pontos
11º Viking - 36 pontos
12º Lillestrøm - 33 pontos
13º Fredrikstad - 31 pontos
14º Sogndal Fotball - 31 pontos
15º IK Start - 24 pontos
16º Sarpsborg - 18 pontos

Artilheiros: Rade Prica (Rosenborg) e Ole Martin Årst (IK Start) - 16  gols

Nenhum comentário:

Blogger templates