Quando foram definidos os grupos da UEFA Champions League todas as atenções se voltavam para o Viktoria Plzen, como sendo a maior surpresa da competição. Nada mais justo, afinal essa é a primeira participação dos tchecos na fase de grupos em seus cem anos de história.
Porém, após cair num grupo dificílimo, com Barcelona e Milan, as chances dos tchecos fora por água abaixo. Depois de quatro rodadas da fase de grupos, outro time que seguiu o mesmo caminho do Plzen (disputa a Champions League desde a segunda fase preliminar), pouco falado no começo é a sensação da competição europeia, quase tendo garantida sua vaga na fase seguinte, com grandes chances de ser o líder do grupo.
Após cair ao lado de Porto, Zenit e Shakhtar, no grupo G, o APOEL era considerado o mais fraco e favorito a ser o lanterna (eu disse isso nos prognósticos), mas os jogos provaram o contrário. O APOEL faz a melhor campanha do grupo e nessa rodada venceram o Porto em um grande jogo. Mesmo vencendo só no último minuto, o time cipriota foi melhor o jogo inteiro.
Ainda sem deslanchar no campeonato cipriota, o time deve mesmo é focar na competição europeia já que a campanha já é espetacular e pode entrar para a história do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário