07/11/2011

Ninguém quer a taça

Em rodada de tropeços dos líderes, Fluminense chega na briga

A poucas rodadas do fim da competição, uma briga pela taça que parecia restrita a dois times, Vasco e Corinthians, passou a ter mais dois times na briga, Flamengo e Fluminense. Os principais candidatos tropeçaram e deram chances para os cariocas, que venceram a agora estão firmes na disputa.

O Vasco foi até a Vila Belmiro, enfrentar o Santos, que contava com a volta de Ganso, mas sentiu, logo aos dois minutos que teria trabalho. Neymar cobra falta, a bola desvia e entra. O gol do Santos parece ter dado uma amolecida no Corinthians, que pouco fazia em Minas Gerais, contra o lanterna América. A apatia corintiana resultou em um gol do time mineiro. Um pênalti inexistente fez com que Fábio Júnior colocasse mais lenha nessa fogueira.

Enquanto, os líderes tropeçavam, o Flamengo, no Rio de Janeiro, tinha pela frente o decadente Cruzeiro. A pressão pela vitória deixou o time rubro-negro afobado e errando demais. Se aproveitando disso, o Cruzeiro saiu na frente e podia até ampliar, mas Victorino desperdiçou o pênalti.

A rodada começava a mudar, quando Deivid acertou um belo chute de fora da área e contou com a sorte para empatar o jogo. Flamengo empata no Rio e pouco depois o Corinthians empata em Minas, com Chicão.

Vem os segundos tempos e a sorte começa a brilhar para o lado rubronegro. Deivid marca novamente e dá vantagem ao Flamengo. Depois disso, Thiago Neves marcou mais três e tornou o sufoco em goleada. Em Santos, o Vasco até que pressionava, mas acabou vendo o Santos marcar o segundo gol, acabando com as chances do time cruzmaltino. E quando todos viam o Corinthians abrir vantagem na ponta com o empate, eis que surge Amaral, que acerta um bela chute de falta, no finalzinho do jogo para dar a vitória ao América.

Vendo tudo de camarote, o Fluminense entrou em campo mais tarde, contra o Inter. Em um jogo complicado, o Flu, que não contou com Fred, sabia que essa era uma chance única de vitória pra por o time na briga pelo título e não decepcionou. Venceu o colorado por dois a um e agora está a apenas dois pontos dos líderes.

Com tantos vacilos fica difícil prever quem será o campeão mas, mesmo com tantos tropeços, a certeza é de que teremos muitas emoções nas cinco rodadas seguintes.

Nenhum comentário:

Blogger templates