07/11/2011

Mais do mesmo?

Schweinsteiger se lesionou e transformou a temporada do Bayern numa incógnita

A cada semana um time, dos que estão no topo, se destacam, porém, nenhum deles com consistência. Com isso, o Bayern vai disparando. Os bávaros vão disparando na ponta da tabela com 28 pontos, abrindo cinco pontos de vantagem para os segundos colocados, Werder Bremen, Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach. Ao que tudo indica, o Bayern pode vencer sem problemas mais um campeonato alemão, o que seria o 23º de sua história e o 7º a partir do ano 2000.

Porém, é a partir de agora que veremos a capacidade do Bayern. O time que pode mais uma vez nadar de braçada na Bundesliga terá que dividir as atenções com a Champions League, onde está é o líder do grupo. Mas o grande problema desse time é a ausência de Schweinsteiger. O condutor do meio campo lesionou a clavícula e terá de ficar aproximadamente dois meses fora e perderá o fim do primeiro turno. E esse pode ser o ponto chave. Sem um substituto a altura, os bávaros terão a missão de se manter no topo sem seu principal jogador.

Já sem o camisa 31, o time levou certo sufoco do, agora lanterna, Augsburg. Se não fosse o bom início de jogo, quando Mario Gomez abriu o marcador e depois, Ribery marcou o segundo, os bávaros estavam tranqüilos no jogo até o japonês Hosogai diminuir a vantagem. Depois disso, o recém promovido à elite alemã até tentou, mas a baixa qualidade técnica falou mais alto. A vitória foi fundamental já que na próxima rodada o time recebe um dos vice-líderes, Borussia Dortmund. Mesmo se derrotado, os bávaros permanecerão na ponta.

E pra piorar ainda mais, Tymoshchuk, o companheiro de meio campo de Schweinsteiger,  foi expulso. Sem a dupla de volantes, Jupp Heynckes terá de quebrar a cabeça para montar o meio campo. Luiz Gustavo deve assumir uma das vagas, enquanto a outra vaga deve ser disputada por Kroos (que exerceu função parecida na temporada passada, no Leverkusen), Pjanic ou até mesmo por Alaba, que vai ganhando espaço no time vermelho.

Nenhum comentário:

Blogger templates