18/11/2011

Veja como está a Umaglesi Liga, o campeonato georgiano



O fim de ano vem chegando e a grande maioria dos campeonatos pela Europa começa a chegar em sua metade. Na Geórgia não é diferente, onde já foram decorridas 13 das 22 rodadas do campeonato. Mas, o que vem diferenciando o pequeno país entre Rússia e Turquia é a quantidade de times na briga pelo título.

O Zestafoni, atual campeão lidera com 29 pontos, mas tem apenas um ponto de vantagem para o Torpedo Kutaisi. Em tempo, vale a informação que o Torpedo é o segundo time que mais conquistou títulos, com três conquistas, desde a dissolvição da União Soviética, atrás apenas do Dínamo Tbilisi. O Dínamo, aliás, é o terceiro colocado, com 26 pontos e espera voltar a dominar o futebol local após três anos sem conquistar um título.

Ainda na briga pelo título, temos o Rustavi Metalurgist e o Merani Martvili, com 24 e 23 pontos respectivamente.Abaixo deles está o Baia Zugdidi, com 19 pontos. Mas o time violeta brigará mais por uma vaga nas competições europeias.

Na parte de baixo, a briga também é embolada. Apesar de não haver rebaixamento, ninguém quer ter o desprazer de terminar o campeonato na última posição. O Sioni Bolnisi é quem segura a lanterna, com apenas sete pontos. Logo a frente está o Spartaki Tskhinvali, já com três pontos de vantagem para o Sioni. Dila Gori e Kolcheti-1913 Poti também lutam para sair das incômodas posições na tabela.

Na próxima rodada, no próximo sábado, vale o destaque para o jogo entre os dois últimos colocados e o duelo entre Torpedo Kutaisi e Dínamo Tbilisi.

Confira a classificação:
1º Zestafoni - 29 pontos
2º Torpedo Kutaisi - 28 pontos
3º Dínamo Tbilisi - 26 pontos
4º Rustavi Metalurgist - 24 pontos
5º Merani Martvili - 23 pontos
6º Baia Zugdidi - 19 pontos
7º WIT Gerogia Tbilisi - 16 pontos
8º FC Gagra - 14 pontos
9º Kolcheti-1913 Poti - 12 pontos
10º Dila Gori - 11 pontos
11º Spartaki Tskhinvali - 10 pontos
12º Sioni Bolsini - 7 pontos

Artilheiro: Djaba Dvali (Zestafoni), Dmitri Tatanashvili (Rustavi Metalurgist) e Xisco (Dínamo Tbilisi) - 8 gols

Nenhum comentário:

Blogger templates