A disputa pelo título do campeonato brasileiro está cada vez mais acirrada. Nessa 36ª rodada, o Vasco, que entrou em campo no sábado, venceu o Avaí e tinha todo o domingo para secar o Corinthians, que enfrentava o Atlético-MG, no Pacaembu.
Toda a “mandinga” vinha dando certo até o início do segundo tempo, quando Leonardo Silva abriu o placar para o galo mineiro. O Corinthians não vinha bem no jogo, com poucas chances de gol. As melhores chances paravam no bom goleiro Renan Ribeiro. Depois da insistência da torcida, Adriano vem a campo. Mesmo sem participar do lance, o Imperador marcou presença na área deixando Liédson livre para cabecear, após bom cruzamento de Alessandro.
Com o Atlético sendo dominado, o alvinegro paulista pressionava. Já no final do jogo, Neto Berola, avante atleticano, que corre muito, mas desnecessariamente, perdeu infantilmente a bola no campo de ataque. Na dividida com Paulo André, a bola sobra para Émerson, que arranca por mais de 50 metros até deixar Adriano na cara do gol para marcar e vira o jogo que mostra o poder do Corinthians nessa reta final.
Após mais de um ano, o atacante volta a marcar um gol e mostra que mesmo acima do peso pode ser útil e decisivo para o Corinthians.
Além de Corinthians e Vasco, o Fluminense é o único que pode sagrar-se campeão. Mas as chances do time tricolor são muito pequenas. Além de enfrentar Vasco e Botafogo, o time não pode ver o Corinthians fazer mais que um ponto. A boa arrancada do Flu, nesse final de campeonato foi um pouco tarde. Se houvesse mais algumas rodadas, o time seria um sério candidato. A prova disso, foi a goleada sobre a sensação Figueirense, em plena Florianópolis.
Na próxima rodada, o campeonato pode se decidir, mas para alegria dos amantes de futebol, seria melhor que a decisão ficasse para a última rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário