Calma torcedor. Se você for palmeirense, não se empolgue e se não for, respire aliviado. O título desse post não é nenhuma "bomba", muito menos uma notícia mal fundamentada. É simplesmente o sonho de muitos palmeirenses desesperançosos, mas que, devido as declarações de Andrea Agneli, presidente da Juventus e do próprio Del Piero.
Vamos por partes. Recentemente, o presidente do clube de Turin disse que essa seria a última temporada do astro juventino com a camisa bianconera. Mas, Agneli disse isso por conta própria, sem consultar o próprio jogador. Esse fato revoltou a torcida.
Por mais que Ale tenha o contrato encerrado no final do ano, sua intenção sempre foi dar prioridade à Juventus, tanto que já aceitou reduzir seu salário para continuar por lá, inclusive no pior momento do clube, quando disputou a segunda divisão.
Nessa semana, Del Piero disse em entrevista que pretende jogar até os 40 anos, ou seja, mais três anos. Óbvio que sua intenção é permanecer na Juventus, mas caso isso não aconteça, vários times americanos já demonstraram interesse em levar o italiano para a terra do Tio Sam.
E é agora que o título de meu post começa a fazer sentido. Há tempos venho ouvindo que o Palmeiras pretende trazer, algum dia, um italiano para o time, como forma de recuperar as origens e até expandir a marca, principalmente na Itália. Cogitou-se Walter Zenga, como treinador, mas não passou de boato.
Se Agneli não quer Del Piero, que o atacante venha passar um tempo no Brasil. Mesmo com seus 37 anos, é melhor que todos os jogadores que o Palmeiras trouxe nesse ano de 2011. Repito, acho muito difícil que aconteça. Mas já que hoje temos uma economia melhor que muitos países da Europa e o Palmeiras carece de grandes jogadores, quem sabe não seria a hora de olhar o mercado europeu, de jogadores europeus, que façam a diferença aqui?
Sou visionário? Talvez. Mas se o Santos manteve Neymar, o Flamengo trouxe Ronaldinho, porque não ver Del Piero com a camisa alviverde?
Enquanto esse dia não chega, vislumbrem essa cena com a [medíocre] montagem que fiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário