Acabou. Quem contratou, contratou. Quem não contratou, não contrata mais. Se alguém não quiser mais jogar na Europa terá de escolher entre América do Sul, Rússia ou "Mundo Árabe", mas todos sabem que fica muito mais difícil algum clube europeu deixar ir algum jogador sem poder ter peça de reposição.
Confira abaixo um balanço das principais contratações. Cada jogador receberá nota de um à cinco, representado por esse símbolo: ♦. A nota leva em consideração não só o jogador, mas o time que vai e as chances de dar certo ou não.
Muito se especulou sobre o ataque da Juventus. A Vecchia Signora, contava com seis atacantes no elenco (Matri, Quagliarela, Del Piero, Toni, Iaquinta e Amauri). O último já se acertou com a Fiorentina, inclusive até já estreou na última rodada. O ex-camisa 9 da Squadra Azzurra vai jogar no Al Nars, dos Emirados Árabes, time comandado pelo italiano Walter Zenga. Ontem, Iaquinta foi o último avante que saiu. Ele reforçará o Cesena, clube que luta contra o rebaixamento da Série A.
Iaquinta ♦♦♦
Pode ser útil ao Cesena nesse segundo turno. Ao lado de Mutu pode ser o homem gol que a equipe precisava. Pode atrapalhar a falta de ritmo de jogo, já que praticamente não joga desde meados de 2011.
Na Inter, depois de emprestar Coutinho e Jonathan à Espanyol e Parma, respectivamente, acertou seu meio campo. Perdeu Thiago Motta para o PSG e liberou Muntari para o rival Milan. Para seus lugares vieram Palombo, da Sampdoria e Guarín, do Porto. Juan, zagueiro do Inter também fechou.
Thiago Motta ♦♦♦
Chega para ser a experiência que faltava no meio campo do time de Paris. Depois de passagens vitoriósas por Barcelona e Inter, espera poder levantar taças pelo PSG.
Boa opção para o meio campo. Surpreendentemente ficou na Sampdoria mesmo após a queda. Amargando o banco e com um salário alto para os padrões do time, foi liberado sem esforços, mesmo que por empréstimo. Chega para compor.
Guarín ♦♦♦♦
Com a saída de Coutinho e a lesão de Stankovic, pode ter bons espaços no time. As consequentes lesões de Sneijder podem fazê-lo ser o cérebro da equipe ao lado de Álvarez.
As muitas lesões no elenco o farão jogar bastante. Mas chega apenas para ficar no elenco.
Na Inglaterra, o grande destaque ficou por conta do belga De Bruyne, do Genk. Mas o jovem meia só se apresentará aos blues ao final da temporada.
De Bruyne ♦♦♦
O jovem meia é promissor, mas não se sabe quanto renderá em um time de ponta no cenário mundial.
O Sunderland, que vem se reerguendo após a chegada de Martin O'Neil também foi às compras. O zagueiro grego, Kyrgiakos, contestados por muitos vem do Wolfsburg para reforçar a zaga dos black cats. Além dele, Bridge abandona o ostracismo do Manchester City para ajudar a envelhecer ainda mais a defesa vermelha e branca.
Kyrgiakos ♦♦
Se atuar como atuou no Liverpool, será um desastre.
Bridge ♦♦
Vem para somar. Não deve tomar a posição de Richardson.
Porém, quem saiu perdendo na Inglaterra foi o Fulham. Os cotages venderam o atacante Zamora para o QPR. Mesmo com certa idade, era referência no ataque. Mas, o desfalque foi suprido com a chegada do russo Pogrebnyak, que veio do Stuttgart. Quem saiu ganhado foi o Manchester City. Mesmo com toda a grana, seu melhor reforço veio por empréstimo. Pizarro deixa a Roma, por opção de Luiz Enrique e vem para tapar o buraco do meio campo do time azul, devido a tantas lesões.
Zamora ♦♦♦♦
Ajudará e muito os Rangers a saírem da zona de perigo. Formará boa dupla com Cissé e ainda quer vaga na seleção inglesa para a disputa da Eurocopa.
Pizarro ♦♦♦
Tem bom passe, especialmente os longos. Pode fazer a função de Milner, como segundo volante ao lado de Barry ou formar um trio ao lado de Yaya Touré e Barry. Só não pode se lesionar tanto.
Pogrebnyak ♦♦♦
Já não é o mesmo goleador de tempos atrás. Na Alemanha nunca encontrou seu bom futebol. Mas se vingar poderá fazer boa dupla com Johnson.
Ainda na terra da rainha, o Tottenham se desfez de alguns jogadores, entre eles, Piennar, que foi emprestado ao Everton, Bassong, que partiu para o Wolverhampton, Corluka que foi para o Bayer Leverkusen e de Pavlyuchenko, que tem tudo bem encaminhado para ir ao Lokomotiv Moscou. Para ajudar Adebayor a fazer os gols, chega Louis Saha.
Saha ♦♦
Perdeu espaço no Everton para o jovem Stracqualursi. Já não joga bem a tempos. Se chegar para ser solução, o Tottenham se deu mal.
Na Alemanha, depois de vender seus principais destaques, o Hoffenheim se reforçou com Lakic, ex-Wolfsburg. Para tentar escapar do rebaixamento o Mainz repatriou o atacante egípcio Zidan, que pode ser a referência em um time tão jovem no ataque. Além deles, Corluka chega para suprir a carência de jogadores no time do Bayer Leverkusen.
Lakic ♦♦♦
Se repetir as atuações do tempo de Kaiserslauter, pode ser um belo reforço. As brigas com Felix Magath o afastaram do time do Wolfsburg.
Zidan ♦♦♦♦
Um belo reforço. Apesar não estar com ritmo de jogo pode ser a peça chave no Mainz até o fim da temporada.
Corluka ♦♦♦
Quase sem jogadores, Robin Dutt vinha fazendo muitas improvisações. O setor direito era o mais carente. Chega para ser titular e um dos destaques defensivos do time.
Na Espanha, poucas surpresas. Entre uma e outra especulação, pouca coisa aconteceu. A grande surpresa fica por conta do Villarreal, que segurou Nilmar e ainda arrematou, por empréstimo, Martinuccio, do Fluminense. Ghezzal chega para ser mais um veterano no time do Levante e Henrique deixa o São Paulo para ajudar o Granada.
Matinuccio ♦♦♦
Chega para jogar devido à escasses de atacantes. Ainda é jovem e se brilhar pode nem voltar ao Brasil.
Ghezzal ♦♦♦
Bom jogador. Apesar do Levante estar caindo posições aos poucos, os gols do argelino podem fazer o time valenciano beliscar uma vaga em competições europeias.
Henrique ♦♦
Saiu brigado do São Paulo. Seu destino seria a Inglaterra, mas acabou parando na Espanha. Por ser um time pequeno, tem boas chances de jogar, mas tem grandes chances de ficar escondido como tantos outros bons jogadores que surgem.
Em Portugal, após muitas especulações, o Porto acertou o retorno de Lucho González, após já ter acertado a vinda do centroavante Janko. No Benfica, destaque para Yannick Djaló, que deixou o Sporting, rumando para o grande rival.
Lucho González ♦♦♦♦
Excelente contratação. Apesar da idade pode ser um bom parceiro de Hulk. A saída de Guarín fará dele referência no meio campo.
Yannick Djaló ♦♦♦♦
Boa contratação. Chega mais para suprir a possível perda de Gaitán, ao final da temporada.
Confira todas as contratações nos grandes centros no site da Trivela, o principal site brasileiro que acompanhou a fundo todas as negociações do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário