Hoje o dia promete. É o fechamento da janela de transferências de inverno do mercado europeu. Um dia que muitos nem se ligam, mas pra quem é apaixonado por futebol, sempre vale aquela espiadinha. Os principais sites europeus - e alguns brasileiros - ficam com transmissões ininterruptas, mostrando tudo quanto é negociação, sejam para times grandes ou pequenos.
Para o Brasil o dia também é importante, afinal, a partir de amanhã só saem jogadores daqui para a Europa ou vice-versa se estiverem sem contrato.
Apesar de não ser tão empolgante quanto o mercado de verão, ele movimenta atenções em todos os times que buscam um reforço de última hora para suprir alguma ausência ou simplesmente reforçar o elenco. A emoção do último dia é tão grande que até em jogos de vídeo game ele tem seu momento.
Até pouco tempo, muitos diziam que era o mercado dos desesperados, pois muitos times que brigam contra o descenso procuram contratar para evitar a queda, mas hoje, muitos grandes também ficam de olho em alguma surpresa e uma boa oferta. Isso porque no último dia do mercado, pode ser a última chance de algum time conseguir uma grana com jogador x ou se livrar a qualquer custo de jogador y.
Enfim, amanhã terão um balanço do que de bom - e de ruim, também - do que aconteceu no Transfer Deadline Day.
Nenhum comentário:
Postar um comentário