Hoje em dia, todos querem se espelhar no Barcelona. Praticar um futebol atraente é o sonho de todos os treinadores, porém, nem todos conseguem. E não é pra menos, difícil encontrar um time tão habilidoso quanto o espanhol.
Quem não tem estrelas como Xavi, Iniesta e Messi, tem que se virar com o que tem. No Palmeiras, o grande problema é o centroavante, ou melhor, a falta dele. Com Ricardo Bueno e Fernandão, não chegará a lugar nenhum. Barcos, recém contratado pode demorar um pouco a encaixar no time. Então, a solução poderia ser jogar como o...Barcelona. Guardada as devidas proporções, Valdívia poderia fazer o papel de Messi, jogando como um falso atacante, com Luan e Maikon Leite jogando pelas pontas. O problemas é que nem um dos dois finalizam bem, como Alexis e Fábregas.
Márcio Araújo, Marcos Assunção e Daniel Carvalho (ou Tinga) fariam as vezes de meio campistas, com todos marcando e atacando. Tá certo que o camisa 8 palmeirense não é tão eficiente na saída de bola, mas com Assunção e Daniel, Felipão teria boas armações de jogadas.
Posso estar iludido e iludindo, mas ao invés de suportar por mais um jogo o Ricardo Bueno, valeria a tentativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário