18/01/2012

Mais e mais


Embora alguns já estejam cansados de tantos clássicos entre Real Madrid e Barcelona, não me canso de apreciar o que pode ser considerado a grande disputa do momento. Nesta quarta-feira, mais um confronto entre os dois e como já vem sendo rotina, deu Barcelona mais uma vez. 

Apesar de valer pela competição menos importante para ambos, a Copa do Rei, nenhum dos técnicos deixou de escalar os titulares. Cristiano Ronaldo, Messi, Xavi, Casillas e companhia, todos em campo. A estratégia de Mourinho era fazer como as que (quase) deram certo no ano passado. Apostar nos contra ataques e se defender com boa parte do time. Deu certo no início, com um gol e várias arrancadas perigosas. Porém, desde o início do segundo tempo, o time não engrenou. O gol sofrido abalou o Real Madrid, que se viu perdido em campo. 

Pepe, mais uma vez aprontou das suas. Um pisão desnecessário na mão de Messi irritou até mesmo os madridistas. Sem ser expulso, o zagueiro português continuou em campo e distribuindo porradas nos adversários. A irritação dele é o reflexo do time madrilenho nos clássicos contra o Barcelona. Para descontrair, Daniel Alves e Abidal, após o gol do francês, fizeram a dança do momento -Ai se eu te pego- que se caracterizava por ser merengue, afinal Michel Teló até camisa do Real Madrid ganhou nos últimos dias.


O final, com vitória blaugrana, só comprovou a superioridade dos comandados por Pep Guardiola e aumenta ainda mais a freguesia merengue. Mais que isso, põe a prova a teoria de que se defender vale a pena. Mourinho tenta isso a tempo e não vê resultado. Dos últimos onze jogos, sete vitórias do Barcelona e apenas uma do Real Madrid. Para quem é fã de futebol - e não torce para o Real - é uma delícia ver jogos como esse. Agora, se alguém não gosta ou "se cansou", desligue a TV.

Nenhum comentário:

Blogger templates