19/01/2012

Veja como está a 2.Bundesliga, a segunda divisão da Alemanha



Depois de pouco mais de um mês parado, devido à neve - e bota neve nisso - a bola vai voltar a rolar na Alemanha. E não é só na primeira divisão. A 2.Bundesliga, vulgo segundona volta com a corda toda. Repleta de times grandes e tradicionais, trará muitas emoções e renderá atenções à alguns times da primeira divisão.

Líder, o Fortuna Düsseldorf, vem embalado a tempos. O campeão de 1933, está entre os três primeiros desde a sétima rodada, o time busca seu retorno à Bundesliga, após 15 anos de ausência. Com 42 pontos, está dois a frente do Greuther Fürth. O time verde e branco vem a tempos beirando o acesso, mas perde rendimento no final. Nessa temporada, após um início ruim, o time embalou e mostra que não dará sopa para o azar.

Na zona de repescagem com o 16º colocado da primeira divisão está o Eintracht Frankfurt. O time da cidade centro financeiro da Alemanha foi rebaixado na última temporada, mas manteve grande parte do elenco, mas perdeu o goleador Gekas. Mesmo sem o grego, o time tem bom rendimento. Mas, colado com os rubro-negros, está o St. Pauli. O time hamburguês, que fez pífia campanha na elite, na última temporada, mostra que faz sucesso mesmo na segundona. Ainda assim, altera entre altos e baixos. A atual quarta colocação lhe dá a chance de sonhar com a volta ao grande centro do futebol alemão.

Com a mesma pontuação de Eintracht e St. Pauli está o surpreendente Padeborn. O time, resultado da fusão entre Padeborn e Neuhaus, jamais participou da Bundesliga e sonha com o acesso. Apesar de saber que enfrenta adversários melhor qualificados, o time foi a grande zebra do primeiro turno.

A decepção fica por conta do 1860 Munique que, por mais um ano se vê longe da briga ao acesso. mas ele não está só. O Energie Cottbus é outro que vira e mexe está na primeirona, mas não será em 2012 que ele voltará.

Na parte de baixo, o lanterna Karlruher, que revelou Oliver Kahn para o futebol, tem o caminho bem desenhado para a terceira divisão. Com apenas 12 pontos, é, junto do Hansa Rostok, outro time tradicional quem seria rebaixado. FSV Frankfurt, Ingolstadt e Alemannia Aachen lutam para fugir de perto da dupla, mas com apenas 14 pontos, ainda estão longe do alívio. 

Com 17 rodadas, ainda veremos muitos grandes brigando para subir e outros grandes brigando para não descer. Entre eles, sempre há alguma zebra para por lenha na fogueira.

Confira a classificação
1º Fortuna Düsseldorf - 42 pontos
2º Greuther Fürth - 40 pontos
3º Eintracht Frankfurt - 39 pontos
4º St. Pauli - 39 pontos
5º Paderborn - 39 pontos
6º 1860 Munique - 32 pontos
7º Union Berlim - 31 pontos
8º Eintracht Braunschweig - 29 pontos
9º Bochum - 24 pontos
10º Energie Cottbus - 23 pontos
11º Dynamo Dresden - 22 pontos
12º Duisburg - 20 pontos
13º Erzgebirge  Aue - 19 pontos
14º Alemannia Aachen - 15 pontos
15º Ingolstadt - 15 pontos
16º FSV Frankfurt - 15 pontos
17º Hansa Rostok - 14 pontos
18º Karlsruher - 14 pontos

Artilheiro: Proschwitz (Paderborn) - 12 gols

Nenhum comentário:

Blogger templates