Matri pode ter selado o fim do sonho friuliano com os dois gols que marcou
Há jogos em que definimos o rumo de cada time. O jogo entre Udinese e Juventus era um desses. Para o time friuliano a vitória era fundamental se quisesse continuar na briga pelo título, mas também por que enfrentava um concorrente direto.
Porém, os comandados de Francesco Guidolin parecem ter sentido a perda dos jogadores que foram disputar a Copa Africana de Nações. Sem Benatia, Asamoah e Badu, o treinador se viu na obrigação de improvisar. As improvisações já se mostraram pouco eficientes, vide o resultado e a maneira que o time jogou nos últimos jogos, como por exemplo contra Chievo, pela Copa Itália e contra o Genoa, pela 18ª rodada.
O excesso de improvisos pode ter custado caro ao time bianconero, afinal perdeu para um concorrente direto e viu o Milan vencer o Cagliari. Agora já são seis pontos para a líder, Juve. Serve de consolo que a Inter, que poderia tirar o terceiro posto da Udinese, perdeu, surpreendentemente para o vice lanterna, Lecce.
Dona de um futebol vistoso, o time descambou. A sonhada conquista do inédito título, inesperado no início, confiante ao final do primeiro turno, vem se mostrando distante. Sem um elenco qualificado, como o dos principais times italianos, a Udinese já pode se considerar vencedora, pois esse ano, temos uma vaga a menos para a Itália. Resta saber se aguentará o pique até o fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário