Esse só foi o primeiro jogo, mas já pode se dizer que o Milan já está classificado. Isso por que os italianos sapecaram um quatro a zero estrondoso no Arsenal. Já na outra partida, com mais frio ainda, o Zenit sofreu mas venceu Benfica em um jogo movimentado e bem agradável para quem viu.
O trio Boateng, Ibra e Robinho comandaram a vitória do Milan
Antes mesmo da viagem à Milão, Wenger tentou prorrogar o empréstimo de Henry por mais duas semanas, para poder jogar a segunda partida, mas não obteve sucesso. Ainda bem, pois o Arsenal teria alguns milhares de euros a menos na conta, pois mesmo com Henry, o time só alcançará a próxima fase se um milagre acontecer.
Sem jogar o futebol que vem apresentando na Premier League, os gunners sucumbiram à pressão milanista e viram Boateng abrir o marcador com um golaço. Ainda no primeiro tempo, Ibra e Robinho fizeram a primeira boa jogada e o brasileiro ampliou o marcador.
A dupla continuou infernizando também no segundo tempo. Logo no início do segundo tempo, Vermaelen escorregou e Robinho marcou o terceiro. No final, Ibra, de pênalti completou o massacre.
No jogo que antecedeu esse (que só foi mais cedo devido ao fuso horário russo e ao frio), o Zenit bateu o Benfica por 3 a 2. Debaixo de um frio imenso em São Petersburgo, os times tiveram dificuldade no início, até Cardozo cobrar falta com força e o goleirão Zhevnov bateu roupa e Maxi Pereira abriu o placar.
Shirokov deu boa vantagem ao Zenit com seus dois gols
Daí pra frente o jogo ficou bom. Minutos depois, após iniciar uma pressão, Shirokov empatou. Com jogadas de ataque de ambos os lados, só faltava uma matador para qualquer um conseguir o gol. Pior para o Benfica que perdeu o espano-brasileiro Rodrigo, lesionado ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo seguia bom, mas com pouca qualidade. Só engrenou novamente quando Semak, que havia entrado à pouco tempo marcou, de letra, após uma bela jogada envolvendo um toque de calcanhar de Kerzhakov e cruzamento de primeira de Bistrov.
O Benfica foi pra cima em busca de um empate. E conseguiu, aos 43 minutos do segundo tempo. Novamente o goleiro do Zenit entregou a paçoca e Cardozo, livre na pequena área. Mas nem deu tempo pra comemorar. No lance seguinte, Shirokov, mais uma vez deu números finais à partida.
No fim das contas, resultado bom para os portugueses que se classificam com uma vitória simples. Do Milan, nem preciso falar o favorito. É só desejar um "até as quartas de finais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário