A sempre menosprezada Liga Europa, depois dos dois jogos de terça-feira, voltou com tudo nessa quinta-feira. E pra quem reclamava da falta de emoção, ao menos três jogos poderiam bem ser das oitavas de finais da Champions League.
Pra desespero dos holandeses, o Manchester United foi com força total e conseguiu boa vantagem
Ajax e Manchester United faziam um dos mais esperados duelos da noite. Diferente do que se imaginava o Manchester veio com força máxima, com excessão de Evra, que foi poupado. E desde o início não deu chance para os holandeses. O time dos países baixos por sinal vem ladeira abaixo. Desde que voltou a temporada, o time só conseguiu uma vitória e é apenas o sexto colocado no campeonato local. Um gol no primeiro e um no segundo, deram boa vantagem ao United que está com a mão na vaga.
O lado azul de Manchester também comemorou, mas não com tanta facilidade. Em jogo contra o Porto, na casa do rival, os comandados por Roberto Mancini viram os dragões saírem na frente com um gol de Varela. Mesmo sem poupar ninguém, o City estava irreconhecível. Criava poucas chances e não engrenava o bom futebol.
Só no segundo tempo é que o time mostrou um pouco de vontade e logo no começo conseguiu o empate. Mas a virada só veio no final do jogo, com Aguero. Com o segundo jogo em casa, os citizens tem tudo para fazer companhia ao rival United nas oitavas de final.
Outro jogo de pesos pesados foi entre Lazio e Atlético de Madrid. Contando com o "Sr. Liga Europa, Falcão Garcia, os colchoneros foram superiores por boa parte do tempo, mas num vacilo de Courtois, Klose abre o placar. Mas quem tem Falcão, pouco precisa se preocupar. O colombiano marcou dois e deu assistência para Adrian marcar um e dar um belo passo à próxima fase, só comprovando o bom trabalho de Simeone.
Com o Sr. Liga Europa acabando com o jogo, o Atlético colocou a mão na vaga.
Além deles, o único que pode se gabar é o Metalist. O time dos brasileiros Marlos, Taison e Cleiton Xavier sapecou 4 a 0 no Red Bull Salzburg, em plena Áustria. Mas nem com asas o time da marca de energéticos conseguirá a vaga.
Dos times que conseguiram boa vantagem podemos citar o Valência, Twente e PSV que bateram fora de casa Stoke City, Steaua e Trabzonspor, respectivamente. Mesmo sem ganhar, Schalke, Standard, Udinese e Sporting Lisboa tiveram empates que podem ser chamados de bons. Desses, o único que decide fora é o time italiano. Mas, um gol que faça na Grécia, contra o PAOK, vale muito, já que não sofreu gols em casa. Hannover, AZ e Lokomotiv fizeram a lição de casa e só tem que administrar o resultado na volta para avançarem.
Ainda sem empolgar, a Liga Europa tem tudo para apresentar jogos emocionantes nas partidas da volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário