Acabou a moleza. Menos para o Real Madrid, certo?
Definidos os confrontos das quartas de finais da Champions League e da Europa League. A hora em que teremos jogos sensacionais, onde surpresas aparecem, onde heróis viram vilão e vilão vira herói. Difícil até de apostar. Por mais fraco que seja um time, não dá para cravar que ele teve sorte ou azar de enfrentar algum outro. Confira abaixo os confrontos e minha opinião sobre cada um.
APOEL v Real Madrid
Os merengues tiraram a sorte grande, pelo menos em tese. Enfrenta o time mais fraco e não caiu na mesma chave do Barcelona, tendo maiores chances de ir à final. Não devem ter dificuldades para superar os cipriotas que estão felizes pelo simples fato de enfrentar o Real Madrid.
Olympique Marseille v Bayern
Um adversário que já complicou a Inter e o Arsenal e que se tiver um pouco de sorte pode passar pelos bávaros. O grande problema marsellês é o desfalque do goleiro Mandanda no jogo de ida. Já o Bayern, se mantiver o embalo dos dois últimos jogos passa fácil, mas se der azar de Ribéry e Robben não estarem em um dia inspirado, a chance diminui significativamente. Aposto nos alemães por estarem com um time mais acertado.
Benfica v Chelsea
Apesar de muitos discordarem, acho que o Benfica pode complicar a vida do Chelsea. Já sem Villas-Boas, os blues apresentaram um futebol de gente grande frente o Napoli, mas muito em função do embalo da "promoção" do auxiliar Di Matteo. Se conseguirem fazer o resultado em casa, acho que o Benfica volta à semi final depois de muitos anos.
Milan v Barcelona
Jogo mais esperado e sem dúvida o mais imprevisível. Mesmo com todo poder do Barcelona, os rossoneri já mostraram, na fase de grupos, que podem derrotar Messi e companhia. Mas, tudo gira em função de Ibra. Em um dia bom, pode até sonhar, mas sem ele, a vaga é do Barcelona.
Breitner definiu o futuro de cada time e deixou a pedreira para o Milan
Europa League
AZ v Valência
Os espanhóis são um dos grandes favoritos ao torneio. Mesmo enfrentando um dos melhores times holandeses do momento, podem passar até com certa tranquilidade, tal como fez contra o PSV.
Schalke v Athletic
O grande jogo da Europa League nessa fase e duelo de dois artilheiros. Enquanto o Athletic vem embalado depois de eliminar o Manchester United, conta com Llorente, o Schalke aposta em Huntelaar. Porém, ambos não tem a vida definida em seus campeonatos locais e precisaram se desdobrar para conseguir bons resultados em ambos ou jogarão a temporada no lixo.
Sporting v Metalist
Ninguém esperava que os leões eliminassem o Manchester City. Apesar da pressão sofrida, o time ganhou confiança para enfrentar uma das grandes surpresas do torneio, além de contar com o bom retrospecto luso na competição. De mansinho, os ucranianos vem se consolidando como uma força local e agora representam bem o país na disputa continental. Um duelo completamente indefinido.
Atlético de Madrid v Hannover
Outro time que poucos apostavam, o Hannover chega às quartas focado na Europa League. Apesar de ainda brigar pela vaga na edição seguinte do torneio na Bundesliga, o time deve apostar suas fichas na competição. Já os colchoneros apostam no artilheiro Falcão Garcia e na boa fase de Ádrian para avançar e buscar mais um título da competição. Espanhois tem ligeira vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário