Depois de passar pelo Manchester United, o Athletic é o grande favorito
Desde que foram "despromovidos" da Champions League para a Europa League, já se esperava pouco ânimo nos times de Manchester em jogar a competição, mas depois das vitórias do United contra o Ajax e do City contra o Porto, criou-se uma ponta de esperança que ambos disputassem com força máxima o segundo torneio da Europa que foi quebrado após os jogos de volta.
Ambos perderam na ida, a diferença é que os citizens teriam a chance de resolver a disputa em casa. Mas ao que pareceu nenhum dos dois teve vontade de vencer. Os red devils pouco se esforçaram e perderam novamente para o Athletic, no San Mamés. Já o City, parecia que levaria uma chacoalhada, mas reagiu e por pouco não beliscou a vaga. Depois de estar perdendo por 2 a 0, conseguiu virar para 3 a 2 e só fica fora pelo critério de gols marcados fora de casa.
Se a Liga Europa acabou para os ingleses, para os espanhois ela está à toda. Além do Athletic Bilbao, Atlético de Madrid também garantiu a vaga com mais uma vitória sobre o Besiktas e o Valência só administrou um empate em 1 a 1 contra o PSV, após ter goleado em casa.
A Alemanha não fica atrás da Espanha. Os dois representantes germânicos deram sequência no sonho da conquista do título. O Hannover, depois de ter empatado na Bélgica, não deu chances ao Standard e sapecou um 4 a 0. Já o Schalke, que depois de ter perdido na Holanda, para o Twente, saiu atrás do marcador e quando parecia que o o chucrute tinha azedado, Huntelaar fez um hat-trick que foram essenciais para a goleada por 4 a 1 que garantiram a classificação dos azuis reais.
Para salvar a Holanda, só mesmo o AZ, mas não foi nada fácil. A vantagem de 2 a 0 conseguida nos países baixos foi logo dissecada com dois tentos de Di Natale. Pra priorar, o zagueiro e capitão Viergever foi expulso logo aos 2 minutos de jogo. Mas, um belo gol de Falkenburg salvou o AZ e deixa a Udinese com a temporada comprometida.
Por fim, o estranho no ninho, Metalist, que precisava de uma vitória na Grécia, no caldeirão do Olympiakos. Saiu atrás mas ainda conseguiu virar o jogo, chegando de mansinho nas quartas de finais.
O título está em aberto e todos tem consições de chegar à ele, diferentemente da Champions League. Mas, o sorteio pode mudar muita coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário