A temporada tinha tudo para ser desastrosa para o Chelsea. A vaga na Champions League corre risco. Derrota na Carling Cup para o Liverpool, derrota na primeira partida ante o Napoli, na Champions League e não superou o Birmingham, na FA Cup, precisando disputar a partida replay. As críticas sobre André Villas Boas só aumentavam, até que estourou na derrota para o West Bromwich. Em seu lugar, assumiu o auxiliar Roberto Di Matteo, ex-jogador do clube. Com poucos dias colocou os medalhões de volta ao time, conseguiu a classificação na Copa da Inglaterra e venceu na Premier League.
Mas, um jogo seria fundamental para sua permanência. Precisando reverter o placar, o Chelsea começou à toda contra o Napoli. Apostando nos contra-ataque, o time italiano se defendia bem, até que em um vacilo de Aronica, Drogba escapa e aproveita o bom cruzamento de Ramires para abrir o placar. Porém, ainda não era suficiente. O Napoli tentava uma pressão, mas o baixo rendimento do trio de ouro do time (Hamsik, Cavani e Lavezzi), não era suficiente.
Uma nova fase se inicia no Chelsea. E com os medalhões em campo.
A bola parada era a grande arma do Chelsea. Em uma cobrança de escanteio, Terry sobe para marcar o segundo gol, que dava a classificação. Minutos depois, Inler acerta um belo chute e deixa a vaga na mão do Napoli. Mas, em outra cobrança de escanteio, Lampard cabeceia e Dossena põe a mão na bola. Na cobrança de pênalti, o camisa 8 iguala o placar agregado.
Na prorrogação, mesmo com o cansaço, o Chelsea sabia das boas chances de marcar. No cruzamento de Drogba, Ivanovic, de surpresa na área, acerta um belo chute para colocar a mão na vaga. Um gol dava a classificação ao Napoli, mas o time sucumbiu à forte defesa inglesa e está fora da Champions.
Prestigiado pela torcida, Di Matteo vai ganhando bagagem no time. Se alcançar o inédito título, terá o prestígio até de Roman Abramovic.
O Real Madrid não tinha a mesma pressão dos blues, mas o empate sofrido na Rússia, criava um certo temor nos merengues, relembrando a sina das oitavas de finais dos últimos anos. Mas o forte time madrilenho não deu chance ao CSKA. Com gols de Higuaí, Cristiano Ronaldo, com grande ajuda do goleiro Chepshukov e Benzema garantiram a vaga ao Real. Tosic descontou e o gajo marcou mais um para definir o marcador. Agora é esperar o sorteio.
A festa merengue só será estragada se der azar e enfrentar o Barcelona na próxima fase
Nenhum comentário:
Postar um comentário