Finalmente o chinês Chen Zhi Zao chegou ao Corinthians. Diferentemente do ano passado onde a chegada do jogador asiático ficou só no papo, nesse ano o Timão expandiu sua marca. E logo na apresentação a estratégia parece ter dado certo. Dezenas de jornalistas orientais afim de conseguir uma palavrinha do mais novo nome internacional do futebol brasileiro. Porém, os pontos positivos pararam aí.
Inicialmente, a ideia do Corinthians era utilizar o chinês nos jogos menos importantes do Campeonato Paulista, principalmente quando os "titulares" estiverem se preservando para a Libertadores. Mas o prazo de inscrições acabou e o nome de Chen não consta na lista do Corinthians que pode ser visto no site da Federação Paulista. Para a primeira fase da Libertadores, as inscrições também já se acabaram, restando à Zizão, como ficou conhecido pelos corintianos, à apenas treinar e esperar a lista do Brasilerão. Ainda assim, Tite já afirmou que não escalará o jogador por causa do marketing.
Não sei o quão bom ele pode ser ou o quanto ele é. Na China comenta-se que o rapaz é bom e só não é convocado para a seleção por questões extra-campo. Se ele for tão bom quanto Lin, o asiático que "bombou" na NBA nas últimas semanas, o Corinthians terá um belo lucro.
Agora, sem estar inscrito em nenhuma competição, ele terá tempo de se adaptar. Mas, para não virar motivo de riso, como Jardel no Palmeiras, que treinou por três meses e saiu sem nem entrar em campo, é bom ele mostrar seu futebol o quanto antes. Enquanto isso, o "china" renderá mais entrevistas, isso se alguém conseguir falar com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário