28/03/2012

Pararam Messi

O impensável aconteceu, pararam Messi. Não só o argentino como também Alexis, Xavi, Iniesta e companhia. Esse foi o Milan. Com um sólido sistema defensivo não deu chances ao ataque blaugrana. Os rossoneri, mesmo sem Thiago Silva, não deu chances aos comandados de Pep Guardiola e segurou um comemorado empate que dá até certa vantagem  para a partida da volta.

Missão: Parar Messi, não importava o jeito

E olha que se o empate foi bom, a vitória então seria algo fora do normal. Robinho poderia muito bem ter dado um importante passo (ou melhor, chute) para a vitória se marcasse a chance clara que teve logo aos dois minutos, mas ao invés disso, mandou pra galera. Ibra também teve boa chance, mas foi só. Depois disso só deu Barcelona. Em termos de posse de bola, sem comentários, mas em finalizações, o time catalão deixou à desejar. Nas poucas chances que teve, foi parado por algum defensor milanista.

Um golzinho no Camp Nou dará enorme vantagem ao Milan, resta saber se conseguirão segurar Messi mais uma vez.

Quem não conseguiu ser parado foi Robben. O holandês foi o principal personagem da vitória do Bayern ante o Olympique Marseille. Diferentemente do jogo do San Siro, os franceses em raros momentos conseguiram segurar os bávaros. E o goleiro brasileiro Elinton Andrade, substituto de Mandanda, não segurou nem o chute de Mário Gomez. Apesar de muitos terem achado falha, deve se ter um pouco de compreensão, afinal o arqueiro não joga à muito tempo. As boas defesas que fez, apagou um pouco sua falha. 

Mário Gomez marca novamente, mas Robben foi a grande estrela do jogo

Na etapa final, quando o Marseille pensava em se soltar no jogo, Robben tratou de acabar com o jogo. Após tabela com Müller, atou as mãos dos franceses, que dificilmente reverterão a vantagem bávara na próxima semana.

Nenhum comentário:

Blogger templates