A fase quartas de finais da Liga Europa começou com uma similaridade às das Champions League. Ambos os mandantes marcaram a mesma quantidade de gols. Mas se na Champions ninguém comemorou gol em casa, na Europa League as torcidas de Sporting, Atletico Madrid, AZ Alkmaar e Schalke puderam soltar a voz duas vezes cada. Pior para os alemães que foi o único mandante que saiu derrotado.
Com o adversário mais complicado, pelo menos na teoria, o Schalke apostava na força de sua torcida para conseguir pressionar os bascos. A pressão era grande mas ainda não havia surtido efeito quando o experiente goleiro Hildebrand falhou feio e Llorente abriu o placar. Porém, bastaram 60 segundos para os azuis reais empatarem com o "Señor Europa" Raúl.
Raúl tenta não ver os vacilos de sua defesa que culminaram na derrota do Schalke
A volta para o segundo tempo mostrou um Schalke como muito se viu, não dando espaços ao Bilbao. A consequência lógica seria o gol, que veio aos 15 minutos num petardo de Raúl. Os alemães estavam próximos de marcar o terceiro gol, mas em uma bola parada, os bascos novamente igualaram o marcador. Com o placar que não o agradava, os azuis reais se lançaram ao ataque e em dois contra-ataques, o Athletic matou o jogo, complicando a classificação alemã à próxima fase.
Outro alemão, o Hannover não se deu tão mal, mesmo tendo perdido. Jogando em Madrid, o time logo viu os colchoneros abrirem o placar com o dono da Liga Europa, Falcão Garcia. Mas ainda no primeiro tempo empatou com o destaque Diouf, ex-Manchester United. Segurando bem o jogo, o time suportou o Atletico até os minutos finais quando Sálvio aliviou a barra vermelha e branca.
O único espanhol que não saiu vitorioso foi o Valência. Mesmo jogando melhor, o time sucumbiu às bolas paradas do AZ e teve de se contentar com o gol marcado fora de casa, na única vez que conseguiu furar a barreira formada pelos defensores holandeses. Mas quem se contentou e muito com o gol marcado fora de casa foi o Metalist. no confronto tão esperado entre Xandão e Marlos, os alviverdes dominaram a peleja e permaneceram vitoriosos por dois gols até os instantes finais de jogo, quando, de pênalti, Cleiton Xavier deixa bem vivo os surpreendentes ucranianos.
Ao que tudo indica, temos confrontos mais abertos na Europa League do que na Champions. Isso é o futebol, amigo leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário