Esse é o curling, que para mim, é muito mais divertido que o UFC
Luta pra mim não é esporte, nem mesmo boxe acho que seja. Arte marcial sim, como judô, taekwondo ou karatê é aceitável. Uma das lutas que mais fazem sucesso atualmente é o UFC. Tamanho sucesso que até a Globo entrou na onda e cativa novos fans nas noites de sábado. Até Galvão Bueno entrou na onda, com seu bordão "esquerda, esquerda, direita, direita".
Um esporte quase falido foi transformado numa das maiores fontes de renda da atualidade. Tudo, ou grande parte se deve a Dana White, presidente do UFC. Porém, se ele parece ser bom administrando, parece ser apenas mais um babaca quando abre a boca. Um infeliz declaração nessa sexta-feira deu o que falar. Segundo ele o futebol "é o esporte menos talentoso do mundo".
Se nos Estados Unidos o futebol não é adorado, em grande parte do mundo ele é. Diferentemente do UFC, que até o momento não sabe que fim terá. Pode ser que dentro de alguns meses ou anos ele seja só mais um esporte, tal como a corrida do queijo, realizada anualmente na Inglaterra. Óbvio que exagerei mas dá para se ter uma noção da diferença de tamanho entre um esporte ou outro.
O futebol é tão grande que o UFC, MMA ou seja lá o que for, vem se juntando a ele, especialmente aqui no Brasil. É um jeito de atrair o torcedor que em grande parte se levará mais pela paixão clubística que pelo amor à luta.
Por essas e outras que sou muito mais o curling (esporte que consiste em lançar pedras de granito o mais próximo possível de um alvo, numa pista de gelo, utilizando para isso a ajuda de varredores ou algo similar à bocha aqui no Brasil). Pelo menos lá o pessoal parece ser um pouco mais inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário