Ferraristas estão louco para ver Rubinho no lugar de Felipe Massa
Uma pausa no futebol para falar de Fórmula 1. Também, pudera, desde sempre Rubinho Barrichello é escorraçado por grande parte dos brasileiros. Sua sina de "eterno vice" ainda hoje é motivo de piada até mesmo para os mais novos que pouco o viram correr. Mas, enquanto por aqui ele é apenas mais um qualquer, na Itália lhe dão o devido valor.
Com má fase de Felipe Massa na squadra italiana da Ferrari já se cogitam alguns substitutos. Para tentar acelerar o processo, o site italiano Autosprint realizou uma pesquisa sobre quem deveria ser o substituto de Felipe. Entre tantos bons nomes como o japonês Kobayashi, Sérgio Perez e Jarno Trulli e algumas apostas como Davide Rigon e Luca Filippi, o maior votado era justamente Rubens Barrichello. Com quase 50 por cento dos votos ele ainda conta com o apreço da torcida vermelha que o viu como piloto entre 2000 e 2005 e só não conquistou um título por que deu azar de ser companheiro de ninguém menos que Michael Schumacher.
Mal comparando com o futebol, Rubinho é aquele cara que no Brasil nunca jogou nada, mas tem fama na Europa, mais ou menos como o meia Taddei, da Roma, que saiu pela porta do fundo do Palmeiras.
Talvez a sombra de Senna (o Ayrton, que é o bom) tenha pesado sobre sua carreira, mas nem por isso deixou de brilhar. É o piloto com maior número de Grandes Prêmios disputados na categoria. Foram 17 anos na principal competição e sempre com um respeito tremendo.
Agora na Fórmula Indy, ele tem a chance de mostrar para o povo brasileiro que tanto o zomba, que ele é e foi um grande piloto. Mas, se não ganhar, não fará diferença nenhuma. Sua história já está escrita, basta que queiramos enxergá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário