Se ontem o Barcelona teve uma forcinha da arbitragem para facilitar sua missão contra o Milan, hoje foi a vez do Chelsea ter tido o que podemos chamar de "apito amigo". Um pênalti tão controverso quanto o do Barcelona e uma expulsão um tanto quanto exagerada facilitaram a missão dos blues que ainda assim deixou sua torcida com o coração na mão.
O jogo já se mostrava difícil pois o Benfica pressionava desde o início, mas sem conseguir ficar frente a frente com o goleiro Cech. O Chelsea arriscava algumas estocadas, mas sem tanto ânimo. Mas, num lance fortuito Ashlei Cole domina mau a bola e tromba com Javi Garcia. O juiz não titubeia e marca o pênalti que Lampard amplia a vantagem no marcador.
Com sufoco, Chelsea avança
Sem desistir, o Benfica tentava mas viu a vaca começar a ir para o brejo quando Maxi Pereira, capitão da equipe, chegou forte em Ramires e o árbitro aplica o segundo cartão amarelo para deixar os encarnados com um a menos. Porém, nada que desanimasse o time vermelho que pressionou em todo o segundo tempo. O Chelsea, nas poucas chances que tinha levava perigo e perdia, como Ramires perdeu, à la Deivid.
A incrível quantidade de gols perdidos quase fez falta. Aos 42 minutos do segundo tempo, Javi Garcia sobe mais que toda zaga - preguiçosa - do Chelsea e empata o jogo. Seria um sufoco até os últimos instantes. Últimos mesmos, pois em uma cobrança de falta mal batida por Aimar, Raúl Meireles avança e sacramenta a vitória e a classificação do Chelsea que agora encara o temido Barcelona.
Quem não teve trabalho foi o Real Madrid, que já entrou praticamente classificado depois dos 3 a 0 na partida de ida. Restava aos merengues apenas administrar o jogo, com alguns reservas em campo. Primeiro tempo dominante e dois a zero no placar. Com a vaga mais que garantida, o segundo tempo parecia jogo de churrasco, casados contra solteiros.
Manduca faz história com o primeiro gol do APOEL no Santiago Bernabéu
Serviu ao menos para o nanico APOEL conseguir a façanha de marcar dois gols no estádio Santiago Bernabéu. Coube ao brasileiro Manduca fazer o primeiro gol e depois Solari deixou sua marca. Mesmo assim o Madrid não deixou de atacar e marcou mais três, completando o 5 a 2 e agora já pensam no Bayern, em promessa de grande jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário