Pra quem duvidava que o campeonato espanhol se resumia exclusivamente à Real Madrid e Barcelona, está aí a prova. Três dos quatro classificados à semifinal da Liga Europa vem do país ibérico. Tá certo que para rivalizar de igual para igual com os gigantes ainda precisa muita coisa, mas nada que justifiquem alguém julgar o campeonato por seus resultados.
Com exceção do Valência, os outros dois times jogavam com a vantagem. Mas nada que atrapalhasse os planos dos valencianos. Em casa, não tiveram trabalho para superar o AZ Alkmaar com uma goleada e mostrar que são realmente a terceira força do futebol espanhol. O zagueiro Rami facilitou os trabalho de seus atacantes marcando dois gols com menos de vinte minutos. A classificação estava garantida com o resultado, mas nem por isso os ches se contentaram. Jordi Alba, disputadíssimo no mercado europeu e Pablo Hernandéz sacramentaram a goleada.
Goleada é algo que não deve se ver tão fácil no lado vermelho e branco de Madrid. Depois que o argentino Simeone assumiu o comando do Atlético, o time vem tendo uma defesa dificílima de penetrar e com a vantagem no placar agregado, ficaria ainda mais difícil. Depois de segurar todo o primeiro tempo os colchoneros ainda encontraram um gol na segunda etapa. Adrián López dribla quase toda a defesa e abre deixa a vaga ainda mais perto. O Hannover ainda esboçou uma reação mas Falcão Garcia tratou de mostrar quem é o Senhor Liga Europa e com um golaço acabou com a esperança alemã.
Para tentar salvar a pátria germânica, o Schalke teria uma dura missão, vencer o Athletic em pleno San Mamés, precisando reverter uma desvantagem de dois gols. Os azuis reais até começaram bem, com um gol de Huntelaar, mas Ibai Goméz tratou de dificultar ainda mais a tarefa. Raúl ainda deu uma última esperança mas Susaeta sacramentou a eliminação do time de Gelsenkirchen.
O único intruso nesse mini campeonato espanhol é o Sporting de Portugal, vizinho da Espanha. Mas a tarefa verde e branca não foi fácil. Contando com a vantagem após a vitória em casa, o time ainda saiu na frente jogando na Ucrânia, mas o gol de Cristaldo deixou o jogo em aberto. Se vencesse por dois a um, o Metalist teria a chance de ao menos levar a partida para a prorrogação. Na chance que teve, Cleiton Xavier, desperdiçou um pênalti e acabou com a chance de chegar à semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário