07/05/2012

Volta por cima em grande estilo

O vice campeonato foi muito comemorado em Roterdã

Onze anos. Esse foi o tempo que separou o Feyenoord, tradicional equipe de Roterdã e uma das mais importantes da Holanda da Champions League. Em sua última participação não chegou a passar da primeira fase, ficando atrás de Bayern e Sparta Praga. Nesse meio tempo, uma queda impressionante de rendimento e uma sonora goleada de 10 a 0 sofrida na última temporada, pelo PSV, sendo temido até a falência do time.

Porém, com uma reformulação no elenco, deixando alguns medalhões de lado e apostando basicamente em jovens, cujo qual alguns vieram por empréstimo e com uma base promissora, o time conseguiu se reerguer e conseguiu um glorioso vice campeonato local, o que lhe garantiu a vaga ao torneio continental de maior importância.

Em um campeonato dos mais equilibrados dos últimos anos, até cinco rodadas para o final, seis times estavam na briga e o Feyenoord conseguiu uma incrível reação até alcançar o segundo posto após a vitória sobre o também concorrente Heenrenveen. 

O time comandado por Ronald Koeman, que reapareceu para o futebol após o fracasso no Valência, teve como base dois jovens zagueiros, Vlaar e De Vrij, Bakkal, emprestado pelo PSV comandava o meio campo ao lado do jovem Clasie. No ataque Sekou Cissé, já um pouco experiente e o jovem Cabral eram os finalizadores. Além deles, Guideti, sueco emprestado pelo Manchester City, foi o artilheiro da equipe, mas não jogou as últimas rodadas devido a uma contusão.

Agora, esses jovens formados em casa, terão o prazer de disputar o grande sonho de consumo das equipes europeias. Um título é inimaginável, mas só de representar o time que a pouco tempo era uma incógnita até na Holanda, já será uma belo início de uma volta por cima.


Nenhum comentário:

Blogger templates