Melhor do que chegar à final da Libertadores, só mesmo o título. Mas para alguns corintianos, melhor que tudo isso é poder sacanear os rivais. Não escondo de ninguém minha opção clubístico e até o momento, mesmo com o Palmeiras na fina da Copa do Brasil, não há como discutir com algum torcedor corintiano. A derrota no jogo de domingo, aumentou ainda mais a gozação.
Apesar das provocações, percebo que o entusiasmo de um corintiano é bem menor que de um palmeirense. O time pode estar na melhor das fases, mas ainda assim insiste em cutucar o rival. Claro que palmeirenses, são paulinos e santistas fazem isso. Eu mesmo tirarei minha camisa do Boca Juniors do armário e me juntarei aos cerca de 50 milhões de torcedores que adotarão a equipe argentina como um segundo time.
Porém, sou daqueles que não divido a camisa do meu time com nenhuma outra, tal com fizeram os corintianos no início do século, fazendo as camisas divididas entre Corinthians/Boca e Corinthians/Manchester United.
Pude ver também que apesar de eufóricos, os alvinegros saborearam bem menos a classificação para a inédita final do que os palmeirenses para a final da Copa do Brasil. Questão de preferência, sei lá como se pode chamar isso.
Só sei que antes de me preocupar com o Boca, estarei angustiado esperando o dia 5 de julho chegar, e junto com ele o primeiro jogo da final. Claro que se der Boca, será um motivo a mais para ficar feliz.
Antes que me critiquem, sei que a torcida corintiana é tão fanática quanto qualquer uma. Só foi uma discussão de boteco, com alguns corintianos no meio, que surgiu esse texto. Se você corintiano, não gostou do que escrevi ou acha sem sentido, me diga quantas camisas divididas ou provocações no melhor estilo "antis" vocês já viram pelos lados de palmeirenses, são paulinos e santistas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário