A campanha ucraniana na Eurocopa não foi das melhores, mas além de superar as expectativas, já que o time chegou até a última rodada brigando pela vaga, mostrou alguns bons jogadores ao mundo do futebol. Entre os destaques está Andriy Yarmolenko. O jovem meia de 22 anos, destaque do Dínamo de Kiev era pouco conhecido antes da competição mas após os três jogos, mostrou todo seu potencial e pinta como um dos candidatos a referência do time após a aposentadoria de Schevchenko.
Nascido em São Petersburgo, antiga União Soviética, mudou-se para a Ucrânia ainda muito novo. Na nova cidade, Chernihiv, começou sua carreira como atleta, primeiro nos juniores e depois no time principal do Desna Chernihiv, da segunda divisão local. Em 2006 se mudou para Kiev, onde passou a atuar no principal time do país, primeiramente no time B e dois anos depois, no time da elite.
No time azul e branco, já são cinco anos como profissionais e mais de 120 jogos, com 49 gols marcados. Sua excelente habilidade na perna esquerda torna ele um dos jogadores mais buscados no mercado da bola, ainda mais com o novo esquema da moda, o 4-2-3-1. Ofensivo por característica e com sua força física já vem sendo observado pelo Milan, indicado pelo companheiro de clube e ex-atleta rossonero, Shevchenko. Mas, após a Eurocopa, Yarmolenko passará a ser observado por outros grandes clubes e não se surpreendam se em pouco tempo o ver atuando nos principais campeonatos da Europa.
Sua estréia pela seleção aconteceu em 2009, mas foram apenas sete jogos até as preparações para a Eurocopa.
Ficha Técnica
Nome: Andriy Yarmolenko
Idade: 22 anos
Altura e Peso: 1,89 m e 76 kg
Posição: Meia-Atacante
Time atual: Dínamo Kiev (UCR)
Habilidades: Força física e chute.
Nome: Andriy Yarmolenko
Idade: 22 anos
Altura e Peso: 1,89 m e 76 kg
Posição: Meia-Atacante
Time atual: Dínamo Kiev (UCR)
Habilidades: Força física e chute.
Nenhum comentário:
Postar um comentário