Expressão dos torcedores representa o atual momento holandês
É amigos, quem imaginaria que a Holanda, vice campeã e sensação na Copa do Mundo de 2010 fazendo uma pífia Eurocopa? Ainda não está eliminada, mas tem situação bem complicada. A seleção que está com clima conturbado pelas declarações de Huntelaar e Van der Vaart e pela irritação da imprensa local com o técnico Bert van Marjwick foi do céu ao inferno em menos de dois anos. Mesmo que vença Portugal na última rodada e avance, as chances de título já não são as mesmas. Nunca é bom subestimá-los, mas depois de ver os dois jogos patético que fez contra Dinamarca e Alemanha, não há como duvidar disso.
O duelo contra a Alemanha ficou na expectativa de uma reação após o fiasco da rodada inicial, mas já no começo percebeu-se a fragilidade do time laranja. Nos dois gols alemães, Mario Gomez recebeu a bola no meio da zaga holandesa. As armações de Sneijder não funcionavam, as finalizações de Van Persie muito menos. Robben no seu individualismo não conseguia superar seus companheiros, Lahn e Badstuber.
Por outro lado, a Holanda sofria com imaturidade de Willens e falta de entrosamento do lateral com Mathijsen. Quando conseguiu algum chute, Van Persie parou em Neuer. Tá certo que pouco depois, o artilheiro do Arsenal acertou um belo chute, sem chances para o goleiro alemão, mas nem isso empolgou os holandeses que abusavam da falta de tranquilidade. Organizada, a Alemanha está cumprindo as expectativas e segue a passos largos na competição.
Para cravar a primeira colocação, basta um empate com a Dinamarca, que hoje quase conseguiu uma bela reação, mas no final, acabou derrotada por Portugal. Os gajos começaram arrasador e no primeiro tempo abriram dois gols de vantagem. Sabendo das dificuldades de um resultados negativo, a Dinamarca se lançou ao ataque e após desatenção da zaga lusitana, Bendtner diminuiu.
Os lusos tiveram duas boas chances de liquidar a fatura, mas Cristiano Ronaldo, que sonha voltar a ser o melhor do mundo, não fez jus as expectativas e desperdiçou duas chances claras. No mundo virtual, o "puto maravilha" foi sacaneado por muitos, a ponto de até menosprezar o craque colocando à prova seu poder de decisão. Para piorar, Bendtner marcou mais um e o peso de uma desclassificação começava a ser carregado pelo camisa sete. Porém, Varela - quem diria? - entrou no final e após uma furada monumental, acerta um petardo no canto do goleiro dando a vitória e a chance de classificação para Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário