Torres e a Espanha foram contestados e deram a volta por cima. Agora, segurem eles.
Criticada, contestada e desconfiada. Assim viam a Espanha, principalmente após o jogo contra a Itália. Mas nessa segunda rodada, ela simplesmente escorraçou a Irlanda, calou a boca de muitos e se coloca, novamente, como favorita à competição.
Desde o início do jogo, a Espanha mostrou que vinha diferente, principalmente com a entrada de Fernando Torres no lugar de Fábregas, voltando a ter um centroavante de origem. Esse ponto foi um dos principais alvos de críticas por muitos no jogo contra os italianos. E Torres mostrou que fez falta. Logo aos três minutos o camisa nove mostra oportunismo na abertura do placar.
O ferrolho irlandês novamente teria de correr atrás do resultado, mas como atacar não é seu forte a Espanha pouco sofreu. Imprimindo o característico toque de bola, a Fúria chegou a ter 72% de posse de bola. Toque pra lá e toque pra cá até chegar o segundo gol no começo do segundo tempo. Sem preocupação defensiva, a Espanha chegou ao terceiro e quarto gols, que sacramentaram a maior goleada da competição, além de dar um grande passo para a classificação.
Quem vinha dando um grande passo para a classificação era a Itália. A Squadra Azzurra jogou tão bem quanto contra a Espanha, mas além de ficar só na retranca, também foi ao ataque. O único problema do ataque italiano era o grande preciosismo na hora de finalizar. Marchisio foi um dos poucos que arriscou de fora da área, por duas vezes.
Se os atacantes não davam conta, Pirlo tratou de colocar a bola na rede. Em uma bela cobrança de falta, abriu o placar para a Nazionale. Mas o gol acabou fazendo mal para os italianos que se acomodaram no placar e viram, no segundo tempo, Chielinni falhar e Mandzukic marcar seu terceiro gol na competição.
Sem arriscar contra os croatas, a Itália agora aposta suas fichas na vitória contra a Irlanda e torcer por um tropeço croata ante a Fúria. Resta saber se os espanhóis terão tanta gana quanto no jogo contra a Irlanda ou preferirão não tropeçar nos italianos mais pra frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário