Alegre, Ronaldinho chega e treina no que pode ser a última chance no futebol brasileiro
Ronaldinho não deu muito tempo para fofocas e especulações e três dias após o fim do seu "casamento" com o Flamengo, já acertou com o Atlético-MG. Surpreendendo a todos e até causando certo espanto em muitos, tamanha a velocidade. Sem que ninguém soubesse, lá chegou ele na Cidade do Galo, vestiu a camisa de treino e já foi a campo. O presidente Kalil já espera que ele estreie na próxima quarta-feira. O presidente estava doido para trazer um craque ao Galo e depois de tentativas falhas com Forlán e Adriano, chegou a um acerto com novo camisa 49 do Atlético. No papel é um craque, resta saber se dentro de campo ele demonstrará o mesmo.
Envolvido em muitos problemas extra-campo, poucos apostam no ex-camisa dez da seleção brasileira. Em pesquisa realizada pelo globoesporte.com no último domingo, 68% da torcida atleticana não queriam ver Ronaldinho no Galo. Porém, como chegou, todos tem, no mínimo um resquício de esperança. Uma prova de que pode haver esperanças é que o salário do Gaúcho reduziu de pouco mais de um milhão para 300 mil. Espera-se que pelo menos assim ele jogue o que sabe.
Ver "aquele" Ronaldinho é utopia, mas todos sabem de suas qualidades. Porém, elas só aparecerão se ele quiser. Vontade ele diz que tem. Em entrevista disse que chega no horário ao treino, não se mete em confusão ou tem problemas com treinadores. Cuca terá o prazer (?) de saber se tudo isso é verdade.
Em Minas Gerais, tem mais uma chance de mostrar seu futebol. Mas, se não souber aproveitar, pode ter sido a última chance. Ele tinha propostas de outros lugares como Estados Unidos e Mundo Árabe, mas escolheu permanecer no Brasil, quem sabe na esperança de dar um pouco mais do seu brilho para o povo brasileiro.
É triste ver que um craque da grandeza que ele chegou a ser, possa passar por situações como essa, ironizado por quase todo o país. Todos consideravam sua contratação como um tiro no pé. Ronaldo terá cerca de cinco meses para mostrar a que veio e recuperar o prestígio. Se der certo, nós, fãs de futebol agradeceremos, caso contrário, veremos os últimos lampejos, pelo menos em campos brasileiros, de alguém que chegou a ser colocado entre os melhores da história do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário