06/02/2009

Amauri - Bom para quem?

Outra polêmica envolvendo a seleção. Amauri é o caso da vez. Ele é um dos poucos jogadores que tem a escolha de jogar por duas grandes seleções, Brasil ou Itália. Mas o que é melhor para ele.

Amauri é mais um dos muitos casos de jovens jogadores que saem do Brasil, vão para a Europa e acabam vingando no futebol por lá mesmo não jogando profissionalmente por aqui.

Jogando há quase dez anos na Itália e casado com uma neta de italianos, fica fácil conseguir a cidadania italiana. Aí a opção pela escolha, já que jamais jogou em alguma seleção.

Agora fica a pergunta. Qual a identificação de Amauri com a seleção brasileira e com o Brasil?

Muito pouca.

Mesmo estando falando de um dos melhores atacantes na Europa, muito dificilmente seu estilo de jogo se encaixará com o perfil da seleção brasileira e agradará o tão exigente torcedor brasileiro.

E é ai que muitos que gostam do futebol, preferem vê-lo na squadra azzurra. Seu jeito de jogar é de um típico italiano e as possibilidades de estar jogando a Copa do Mundo por lá são muito maiores – já que esse é o sonho de todo jogador que opta pela naturalização e não tem muito espaço na seleção brasileira.

Até porque o próprio Dunga disse que Amauri não está entre as primeiras opções da seleção. Esse é o preço que se paga por ter tantos bons jogadores jogando junto, um dos, senão o melhor atacante na Itália não ter espaço na seleção canarinho.

Agora fica a espera de ver por onde ele jogará, já que o técnico Marcelo Lippi pretende utilizar o atacante, e que ele faça a escolha certa, para o bem do futebol.

Um comentário:

Paula Piotto disse...

Caio, que bacana!
Excelentes iniciativa, abordagens temáticas e textos. Parabéns! Vou sugerir ao meu filho - que também é apaixonado por futebol - que acesse.

Blogger templates