10/02/2009

A demissão de Felipão


Comparado com os últimos técnicos do Chelsea nos últimos anos, o desempenho de Luís Felipe Scolari é muito baixo, principalmente após ser contratado da maneira que foi, com toda a fama de técnico vencedor.

Felipão chegou cotado como grande técnico, após maravilhosos cinco anos junto com a seleção portuguesa, com a missão de levar o Chelsea ao tão sonhado título europeu e voltar a ganhar a Premier League, elevando o patamar da equipe para potencia européia.

No começo tudo ia bem com uma seqüência de doze jogos sem derrotas, Felipão conquistou os ingleses, que o queriam como técnico da seleção nacional.

Mas as coisas começaram a ficar ruim após a eliminação da Carling Cup pelo modesto Burnley da segunda divisão. A partir daí, tudo conspirava contra ele. Problemas com alguns jogadores que diziam preferir o ex-técnico José Mourinho ao brasileiro, depois a quebra de uma série de 84 jogos invictos dentro de casa após derrota para o Liverpool.

Se tudo isso não bastasse, os maus desempenhos “clássicos” e jogos contra equipes pequenas em casa, elevaram o desgosto de torcedores e aumentaram a impaciência da diretoria.

O capítulo final da história de Big Phill com o Chelsea foi o jogo contra o Hull City. Após o empate por 0 a 0 em Stamford Bridge e vendo Liverpool e Manchester United abrirem vantagem nas primeiras posições, a paciência de Romam Abramovic acabou.

Felipão não alcançou o que esperavam dele.

Agora veremos se o Chelsea volta aos trilhos (se é que algum dia saiu) e se o novo treinador terá o sucesso que esperavam de Felipão.

E já que os ingleses não quiseram, pior para eles que perderam um excelente profissional e ótima pessoa, sendo respeitado por onde passou.

Felipão nunca foi de ter grandes resultados em início de trabalho, mas os que esperaram tiveram resultados, basta ver Grêmio, Palmeiras e as seleções brasileira e portuguesa.

Já que o Chelsea não quis esperar o trabalhão de Felipão começar a render, muitos outros times estão dispostos a dar o tempo que for necessário a ele.

Um comentário:

Adriane Souza disse...

Caio, sua cara este espaço...até a cor...hahaha

Parabéns.

Blogger templates