05/01/2010

Cada vez mais times, cada vez menos qualidade

Entra ano, sai ano e toda vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, não se cansa de encher de times, só esse ano são 92. Muitos vem, só para ter o privilégio de participar, pois são tão fracos tecnicamente que não fariam diferença nenhuma se não viessem, já que cada vez que esses times jogam a chance de ocorrer uma goleada é muito grande. Há também aqueles “times de empresários”, que são montados as vésperas da competição. Além disso, esse ano voltaram os times internacionais, no caso, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, nem todos esses time internacionais são de baixa qualidade, mas eles ocupam vagas de times nacionais. Por exemplo, o XV de Jaú só entrou na competição graças à desistência do Bayern, da Alemanha.

E o maior problema da “copinha” ser tão inchada, é que fica difícil cumprir seu principal objetivo: Revelar bons jogadores.

São tantos times que é impossível acompanhar todos os times e, com isso, vários jogadores acabam sendo deixado de lado.

Uma das muitas soluções para que a tradicional copinha volte a ter o charme e a valorização de antes, quando revelava craques mundialmente conhecidos, seria promover qualificatórios regionais, selecionando os melhores de cada parte do país e aumentando ainda mais a qualidade dos jogos da competição.

Porém, quando se trata de Brasil, é mais difícil pensar no esporte do que na valorização de políticos e cartolas.

Um comentário:

www.scindependentefutsaljau.blogspot.com disse...

rEALMENTE A FPF DEIXA A DESEJAR NESTE QUESITO MEU CARO AMIGO,POIS UM TIME FEDERADO COMOO XV DE JAÚ SER CONVIDADO NA ULTIMA HORA POR DESISTENCIA DE UM TIME ESTRANGEIRO QUE OPTOU EM NAO MAIS JOGAR O TORNEIO,ISSO É UM DESRESPEITO COM OS TIMES FEDERADOS.A FPF NÃO TEM O MENOR RESPEITO PELOS TIMES INTERIORANOS,SE FOSSE TIME DA CAPITAL JAMAIS SERIA CONVIDADO DE ULTIMA HORA.

Blogger templates