Pela primeira vez, o Bangor City representa o País de Gales na maior competição interclubes da Europa. Apesar de não ser o primeiro título galês, é sua primeira Liga Dos Campeões devido à nova regra imposta por Platini para dar chances à times de menores expressão. Em torneios europeus, o máximo que o Bangor City chegou foi à terceira fase preliminar da Liga Europa na temporada passada, quando perdeu para o Marítimo, de Portugal.
Fundado em 1876, o Bangor é um time semi-profissional, assim como tantos outros no país. Vale lembrar que os principais times galeses disputam o campeonato inglês (o Swansea na primeira divisão e o Cardiff na segunda). Até a criação da liga nacional do País de Gales, em 1992, o time disputava as ligas regionais – a partir da 5ª divisão - da Inglaterra .
Nessa Liga dos Campeoões, o time já está eliminado, ao perder na segunda fase classificatória para o Helsinik, da Finlândia, mas com certeza ficará marcado na competição, pois até agora, sofreu a maior goleada da competição, 10 a 0 frente o Helsinki, que dificilmente será superada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário