12/04/2012

O mal que faz um título


Ganhar um título de expressão é o desejo de todos os clubes e de seus torcedores. mas nem sempre ele vem em boa hora. Sei que é difícil dizer isso, mas a pior coisa que pode ter acontecido ao Flamengo foi o título do Campeonato Brasileiro de 2009. A conquista camuflou muitos erros direcionais da equipe rubro-negra, muito mais fora do que dentro de campo.

Depois de tanto errar fora dessa vez chegou a hora desses erros se refletirem em campo. A prova mais concreta disso foi a eliminação na primeira fase da Libertadores. Apesar de vencer o último jogo, o Flamengo entregou uma vitória certa para o Olímpia, em casa, após estar ganhando por 3 a 0 e levar a virada do Emelec depois de estar vencendo por 2 a 1. 

Mas muito além desses dois jogos, o Flamengo ficou fora por não fazer um planejamento correto, por contratar Joel Santana, para substituir Luxemburgo que saiu após brigar com a diretoria, e o lançar numa fogueira como se ele fosse um milagreiro, deixar Ronaldinho Gaúcho fazer o que bem entende e a falta de respeito com os atletas ao atrasar seus salários (algo que não é exclusividade do Flamengo).

Agora, para completar a farra do boi, Adriano pode estar vindo aí. Mais um para acompanhar o Ronaldinho em suas festas e subir o morro (sem nenhum menosprezo) com Vagner Love.

O futuro do Flamengo só Deus sabe. Mas se a presidenta Patrícia Amorim não colocar ordem na casa - pelo menos uma vez em seu mandato - a casa flamenguista pode desabar ainda mais. Só que em vez de cair fora da Libertadores, pode cair fora do cenário principal do futebol nacional, tal como aconteceu com muitos times.

Nenhum comentário:

Blogger templates