Dentre tantas notícias que leio durante o dia, nenhuma me deixou tão abismado nos últimos tempos como a que o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, pediu para retirarem parte das cadeiras da futura Arena de Itaquera, após a Copa do Mundo. Até poderia ser uma medida normal, afinal muitos estádios europeus tem os espaços reservados para torcedores só ficarem em pé, na tradicional "geral".
Porém, o que mais deixa abismado a todos é que a declaração de Andrés veio seguida do comentário "senão a torcida vai quebrar tudo, para pular e torcer como gosta".
Como pode um país prestes a sediar uma Copa do Mundo ver seu diretor de seleções dar uma declaração dessa? Como seremos vistos quando essa notícia chegar nos outros países?
Andrés não falou nenhuma mentira, afinal uma parte de nossos "torcedores" são simplesmente vândalos. Agora, se com um estádio completamente moderno a torcida já pensar em quebrar...
O Corinthians deveria manter as tais cadeiras e punir os vulgo torcedores. Se esses tais torcedores não tem capacidade de ver um jogo sem quebrar nada, deveriam ficar presos. Se mantiverem a baderna, punem a torcida, punem o clube e por ai vai. Imagina o Corinthians fora da disputa de uma libertadores graças a atitudes de sua torcida, tal como fizeram na Inglaterra no final dos anos 90...
O que não podemos fazer é nos render ao vandalismo, senão esses moderníssimos estádios estarão destruídos em pouco tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário