22/06/2012

Pinta de campeã


Pra quem espera uma grande atuação da seleção alemã para poder cravá-la como candidata ao título, aí está. 4 a 2 na contestada mas determinada seleção grega. Apesar de quase se complicar com o gol sofrido no início do segundo tempo, os germânicos foram infinitamente superiores, desde o início do jogo e poderiam ter terminado o jogo com ainda mais gols em sua conta. 

Mudando todo o trio de ataque a Alemanha veio mais leve para o jogo e quase saiu na frente antes dos cinco primeiro minutos, mas Klose estava impedido. Schweinsteiger, Khedira, Özil e Reus tentaram, mas foi Lahn, que num belo chute lembrando o gol contra a Costa Rica na Copa do Mundo de 2006, deu a vantagem para os alemães. Já não se esperava muito dos gregos, mas no início do segundo tempo, Samaras igualou o marcador.

Nessa hora fez valer a tradicional paciência alemã, que não se abalou e em pouco tempo voltou à frente. A história do "passou um boi, passa uma boiada" foi comprovada com o terceiro gol que acabou com o  ímpeto grego. O quatro a um no placar só foi alterado devido a um pênalti controverso, convertido por Salpingidis.

Com um futebol envolvente e imponente, a Alemanha faz história com quatro vitórias seguidas em uma fase final de Eurocopa, mostrando toda sua competência e força de quem chega até mais convincente do que a Espanha.

Nenhum comentário:

Blogger templates