29/01/2013

O que vale mais?

Na última vez que fui ao Pacaembú, ver um jogo do Palmeiras, gastei exatamente 52 reais, incluindo ingresso (nada de meia entrada), combustível, pedágio e até uma cervejinha antes do duelo. Para ver o confronto Ituano x Santos, nessa quarta-feira, na cidade onde moro e consigo ir sem utilizar qualquer meio de transporte preciso desembolsar 50 reais, para a arquibancada descoberta. Se quiser arquibancada coberta, 80 reais. Se for de carro, ainda devo pagar uns 10 reais para qualquer vagabundo não riscar o veículo. 

Óbvio que um confronto de campeonato paulista não vale isso, por isso não pagarei tal valor. Tentei comprar meia entrada, mesmo já não sendo mais estudante, mas como a carteirinha da faculdade não tem data de validade, não aceitaram. Ela só terá validade com o comprovante de pagamento. Ou seja, me ferrei.  Só quero ver se em um jogo contra a União Barbarense ou contra o Oeste eles vão adotar a mesma medida.

Sei que o que fiz é errado, mas até a hora do jogo, ainda tentarei entrar com minha carteirinha de "estudante", afinal, 50 reais é algo abusivo. O preço pode ser justificado pela venda do carnê para todos os jogos, com um preço bem acessível, porém e quem não conseguirá ir em todos os jogos? Como vou comprar o carnê se nos jogos de meio de semana que forem as 19h30 não saberei se terei condições de ir. Assim como eu, muitos vivem a mesma situação. E quem não compra o ingresso para não desperdiçar dinheiro por não ir ao jogo se ferra e paga um alto preço? 

Depois reclamam que as torcidas do interior preferem os times da capital. Além de não ajudarem com o preço, ainda deixam 3/4 do estádio para a torcida do time grande. Toda vez é a mesma história. O time da cidade vira visitante, inclusive com o pior lance de arquibancada. É legal, para o santista de Itu, ver seu time, mas algum time grande precisa de algum apoio contra os pequenos nesse pífio campeonato paulista? Tenho certeza que não. Então porque não incentivar o torcedor ituano a ir ao estádio e prestigiar o time da cidade, aquele que mais um ano vai lutar para não ser rebaixado. Alternativas como ir ao estádio pagando um preço menor para quem for ao jogo com a camisa do Ituano, poderia ser uma boa não só para trazer renda como também apoiar o Galo.

Depois, chega nas últimas rodadas e fazem de tudo para o torcedor ir. Quantas vezes não fui ao estádio com ingressos sendo dado nas redondezas. Na hora que precisa todos facilitam. Ai o time cai e os dirigentes  vem com a baboseira de que o torcedor não apoia. Desse jeito fica difícil, até mesmo motivar o torcedor ituano a ir ao estádio assim que acabar o Paulistão, quando só há jogos fracos e nos domingos pela manhã. 

Será que não vale mais a pena abaixar o preço do ingresso a 20 reais, nem que seja apenas para a torcida local e ver o estádio inteiro apoiando o Ituano? Os visitantes que se danem, mesmo os "visitantes de Itu". Porém, acho que é mais fácil ver a cor do dinheiro no momento, deixando o torcedor e o time de lado e depois reclamar da situação. Por essas e outras que prefiro ir à São Paulo, Barueri ou...bem longe e ver o Palmeiras do que ver um jogo do Ituano.

Nenhum comentário:

Blogger templates