Claro que o torcedor colorado ficou envergonhado com o que seu time fez. Perder para o Mazembe do Congo e ser eliminado antes da final, não era nem sonho do mais fanático gremista.
Porém, era sabido que uma hora ou outra isso aconteceria. Muitos torciam para que não fosse com um brasileiro, mas enfim, aconteceu. O Inter, certamente será lembrado por toda a vida e por todos os gremistas como o primeiro "grande" que foi eliminado no Mundial de Clubes.
Mas não é por isso que se deve jogar fora tudo o que o Inter fez. Desde 2006, quando ganhou sua primeira Libertadores, o colorado é um dos, se não o maior clube brasileiro. Sempre disputando títulos e vencendo (até o Barcelona!), tem um diretoria séria e responsável, uma torcida alucinada, além de ser um dos clubes com maiores associados no mundo.
Por fatores como esse é que não se deve estragar todo o projeto traçado pelo Internacional. Perdeu. Isso é da vida. A seleção Brasileira de 1982 também não ganhou a Copa do Mundo e mesmo assim é lembrada por todos.
A geração colorada deu muito orgulho e certamente continuará trazendo muitas alegrias aos torcedores. E que o fiasco não apague a história que o Inter vem escrevendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário