Exatamente um ano após assumir a seleção brasileira, Mano Menezes vem sendo justamente criticado. Ele veio com a missão de renovar a seleção e até o momento vem dando oportunidades a diversos jogadores. Muitos deles poderão se firmar, mas hoje a base da seleção é o time que jogou a Copa de 2010.
A seleção brasileira hoje não assusta ninguém. Um time sem estilo de jogo, com convocações sem nexo e com um técnico apático a beira do campo. Dos principais jogos, não venceu nenhum e alguns ótimos jogadores que temos nem convocados são. A seleção é um time sem comando.
Mano começa a andar na corda bamba, apesar de ninguém na CBF admitir isso. Creio eu que os dois jogos contra a Argentina, em setembro, definirão o futuro de atual comandante. Mesmo sendo apenas com jogadores que atuam nos respectivos países, o Brasil tem muito mais condições de vencer do que nossos hermanos.
A insistência em jogadores que não tem condições de vestir a camisa da seleção, como Fernandinho, Jádson, Ralf e André Santos é clara, deixando de fora, por exemplo Hernanes e Marcelo. Muitos até se atrevem a dizer que Carlos Leite, empresário de Mano, é quem convoca esse time, com seus agenciados.
O certo é que o projeto iniciado não vem dando certo. A renovação não acontece e a Copa do Mundo se aproxima. Agora, só nos resta esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário