11/08/2011

O drama de um ídolo

Ontem vi a notícia que o grande atacante argentino Batistuta enfrenta um sério problema de joelhos que impossibilita-o de ficar em pé por mais de meia hora. São problemas ocasionados de sua época como atleta e se agravaram com as infiltrações que faz, até hoje, para suportar a dor. Um drama para um ídolo de tantos times, nacional e de quem ama futebol.

Batigol não é o primeiro e nem será o último que atravessará problemas de saúde após o fim da carreira. Mas, poxa vida, depois de tanto que ele fez por River Plate, Boca Juniors, Roma, Fiorentina, entre outros, será que ninguém poderia ajudá-lo? A própria AFA (Associação de Futebol Argentino) por quem Batistuta é o maior artilheiro poderia lhe ajudar.

Enfim, vemos tantos jogadores, aqui mesmo no Brasil que são esquecidos por seus clubes e acabam sua vida de maneira melancólica. Está na hora do futebol reconhecer seus ídolos, assim como fazem na Inglaterra, onde um jogador é ovacionado mesmo quando tem lá seus 70, 80 anos.

Força Batigol, que pra mim foi um dos grandes atacantes que vi jogar e uma inspiração pra quando ainda tinha o sonho de ser como ele.


Nenhum comentário:

Blogger templates