16/08/2011

Festa na terra da cerveja

A última fase preliminar da Liga dos Campeões começou hoje com cinco jogos. Como de praxe, esse blog vai abordar superficialmente os grandes times, que na maioria das vezes são mostrados por quase todos os canais de TV, sites e jornais e dar mais espaços para os clubes pequenos.

Por isso, estou completamente feliz pela vitória do modesto Plzen, da República Tcheca. O time da cidade-berço da cerveja viajou até a Dinamarca e venceu o Copenhagen por 3 a 1 e agora tem uma bela vantagem para decidir em casa. Dominando o jogo, o Plzen só abriu o placar no segundo tempo, com um gol de Ottesen, contra aos sete minutos. Cinco minutos depois, Pilar ampliou a vantagem tcheca. Mesmo com Ottesen, dessa vez a favor, diminuindo a vantagem para os dinamarqueses, o Plzen foi pra cima e ampliou o marcador com Fillo.

A festa vai ser com muita cerveja na República Tcheca

No outro jogo dos "pequenos", o BATE Borisov empatou com o Sturm Graz, da Áustria, na Bielorrússia em 1 a 1. Agora, os campeões bielorrussos irão à Áustria para tentar chegar na fase de grupos pela segunda vez na sua história.

Nos outros jogos, o Arsenal venceu a Udinese, em Londres, por 1 a 0. Um resultado que parece pequeno devido as apresentações do time de Údine, jogando em casa. O Lyon deu grande passo para chegar a fase de grupos ao vencer o Rubin Kazan por 3 a 1. Dificilmente os russos reverterão a vantagem, mesmo jogando em casa. E por fim, o melhor jogo da rodada, onde o Benfica foi até a Holanda e empatou com o Twente por 2 a 2. Só não venceu porque o árbitro não viu a falta de Brian Ruiz no lateral Emerson, no gol de empate da equipe holandesa. A disputa ainda está aberta e qualquer das duas equipes pode ficar com a vaga.

Amanhã, mais cinco jogos completam a primeira rodada.

Nenhum comentário:

Blogger templates