15/08/2011

[Finalmente] Acabou a novela

Depois de anos de impasse, pressão para sair e o interesse do Barcelona, Césc Fábregas finalmente é um culé. A negociação foi fechada na noite do último domingo e o próprio Arsenal já confirmou em seu site oficial. 

Césc já chega beijando o escudo

Fábregas chega ao Barcelona como grande objeto de desejo do clube blaugrana. Formado nas canteras do clube, ele rumou para a Inglaterra com 16 anos de idade. Se aproveitou da política do clube inglês para dispontar para os profissionais muito jovem e com a saída de Vieira, assumiu de vez a titularidade. Nos últimos três anos era o comandante e capitão da equipe. Seu talento, mostrou o equivoco que o Barça fez ao se desfazer do meia que hoje custou aos cofres barcelonistas em torno de 40 milhões de euros.

Porém, o Barcelona acerta com Fábregas justamente no momento em que desponta para o mundo do futebol o brasileiro-espanhol Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho. Thiago fez ótima pré-temporada e mostrou que poderia suprir a carência de Xavi. Agora, com a chegada  de Césc, Thiago perde espaço e a chance de se consolidar como craque.

Guardiola tem a missão de administrar um elenco com craques e promessas, mas sem perder o estilo de jogo que encanta a todos e sem deixar ninguém descontente. E enquanto no meio campo e ataque sobram talentos, na defesa falta. Isso porque, apenas Puyol e Piqué são zagueiros de origem e o veterano jogador já não está em sua melhor fase fisicamente. 

Pelos lados do Arsenal, Wenger precisa abrir mão de sua política de comprar e trazer pelo menos uns dois nomes de peso, pois o time se enfraquece a cada temporada, ainda mais sem  Fábregas.

Nenhum comentário:

Blogger templates